Publicidade Continue a leitura a seguir

Aprenda a preparar a cerveja amanteigada dos filmes ‘Harry Potter’

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabemos que o mundo de Harry Potter é verdadeiramente mágico. Na verdade, podemos dar por nós a desejar que alguns dos elementos que existem nos livros, existissem na vida real. Um desses elementos são as famosas cervejas amanteigadas.

A comida é uma parte essencial da experiência mística e fascinante do mundo de Harry Potter, afinal, quem não se lembra dos incríveis banquetes servidos por Dumbledore?

A receita mais famosa que qualquer fã deseja experimentar é a cerveja amanteigada, uma bebida que a autora de Harry Potter, JK Rowling, menciona ao longo dos livros.

A bebida gelada é doce e semelhante a um refrigerante e é coberta com uma espuma deliciosa que sabe a caramelo. Veja agora como pode prepará-la.

 

Ingredientes

Uma chávena de açúcar mascavado
Duas colheres de sopa de água
Três colheres de sopa de manteiga
Uma lata de creme de leite
Uma colher de sopa de essência de rum
Uma colher de chá de vinagre branco
Um copo de água com gás
Sal a gosto

Preparação

Numa panela, leve a lume baixo o açúcar mascavado e a água. Mexa até que o açúcar derreta e fique caramelo.

De seguida, acrescente a manteiga, meia lata de creme de leite, o vinagre e o sal. Mexa até que todos os ingredientes estejam incorporados. Coloque a mistura no frigorífico.

Com uma batedeira, misture o resto do creme de leite com duas colheres de sopa da mistura que levou ao frigorífico. Não precisa de bater muito, só o suficiente para juntar os ingredientes.

Volte a colocar no frigorífico e, quando estiver bem fria, despeje o que sobrou da mistura de açúcar mascavado numa caneca e junte o creme e a água com gás gelada.