Subir

As melhores praias para nudismo em Portugal

Clique aqui ou na imagem acima para ver algumas das melhores praias para praticar nudismo em Portugal

Na segunda-feira, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Naturismo, mas já há quem tenha começado este domingo a celebrar a data. Na Praia da Adiça, na zona da Fonte da Telha, o Clube Naturista do Centro está a organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Naturismo, um encontro entre os amantes da prática. Só tem de levar guarda sol, protetor solar, chapéu, água e comida.

Link_Beyonce

Por todo o país existem oito praias oficiais para a prática de naturismo e 20 – entre elas praias selvagens e parques de campismo – onde a nudez é tolerada. Apesar de existirem 10 mil associados do naturismo em Portugal, a prática ainda é alvo de bastante preconceito no território nacional (na galeria de imagens acima pode ver algumas das melhores praias para praticar nudismo em Portugal).

“A lei existe. A prática do naturismo está perfeitamente legalizada. Para os portugueses é um ato de exibicionismo, um ato de gente que não se comporta da melhor forma. Temos que, claramente, desmistificar esta ideia”, explicou Rui Elvas, presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, à TVI.

C.C.