Publicidade Continue a leitura a seguir

As obras de design que a vão deixar de boca aberta

Percorra a galeria de imagens e fique a conhecer algumas das mais belas obras arquitetónicas do ano de 2018. Esta é a Biblioteca Nacional do Qatar e foi desenhada pela OMA (Office for Metropolitan Architecture).
Este edifício é o 'Chaoyang Park Plaza', na China, e foi desenhado pela empresa 'MAD Architects'. São, ao todo, 10 edifícios com este design onde se juntam apartamentos e complexos comerciais.
É no Chile que fica este Teatro Regional, o 'Bío Bío', cujos designers foram: Smiljan Radic, Eduardo Castillo e Gabriela Medrano.
Desenhado por Jean Nouvel, este é o museu ‘Louvre Abu Dhabi’, situado na capital dos Emirados Árabes Unidos.
A galeria de arte 'Fuyang Cultural Complex' situa-se na China, numa pequena vila, e foi desenhada pelo estúdio 'Amateur Architecture Studio'.
O 'Ganga Maki Textile Studio', na Índia, também consta da lista das nomeações do evento. Foi desenhado por Bijoy Jain e é uma indústria têxtil que combina o artesanato tradicional e os materiais locais.
Também na categoria de arquitetura está a mesquita 'Gulshan Society Jame', em Bangladesh. O designer é Kashef Chowdhury.
Na China fica uma das vilas mais afetadas pelo terramoto Wenchuan, em 2008. Este é o resultado do projeto de reconstrução da vila 'Jintai'. Designers – Rural Urban Framework.
Esta é a casa de Legos da Dinamarca, onde os legos das crianças ganham tamanho real num museu que pode visitar diariamente. Desenhada pelo grupo 'Bjarke Ingels'.
A micro biblioteca 'Bima' fica na Indonésia e é feita de recipientes de gelado. Designers – SHAU Indonesia.
Este projeto chama-se 'MycoTree' e foi elaborado pelo grupo 'Sustainable Construction e Block Research Group'. É uma estrutura criada apenas com micélio (corpo vegetativo dos fungos) e bambu. O objetivo é provar que se pode criar estruturas estáveis com materiais naturais.
SESC 24 de Maio, um centro sem fins lucrativos de artes recreativas, no Brasil. Designers – Paulo Mendes da Rocha e a empresa MMBB.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Museu do Design, em Londres, nomeou mais de 80 projetos entre os melhores e mais inovadores do ano, num projeto que dá pelo nome de Beazley Designs of the Year. Desde 2008 que o evento se realiza, juntando centenas de especialistas de todo o mundo que distinguem as obras de design que têm o poder de nos deixar de boca aberta.

Nesta décima primeira edição, os projetos foram divididos – como usual – em seis categorias distintas: arquitetura, digital, moda, produto, transporte e artes gráficas. A exposição arrancou a 12 de setembro e estará presente em Londres até 6 de janeiro de 2019, sendo que os vencedores serão anunciados em novembro.

Mas enquanto novembro chega e não chega, decidimos reunir algumas obras que são realmente dignas de nomeação e, até, admiração. Percorra a galeria de imagens acima e conheça algumas das mais belas obras de 2018, nomeadas na categoria ‘arquitetura’.

Exposição reúne roupas de crianças e mulheres violadas

Velhas Bonitonas: a exposição que vai derrubar os preconceitos sobre a idade