Audi arrasa no Super Bowl com vídeo sobre igualdade salarial

audi2
a carregar vídeo

A Audi nos Estados Unidos defende a igualdade salarial entre homens e mulheres em campanha publicitária. Foi esta a mensagem que a marca alemã de automóveis fez passar no Super Bowl 51, a grande final da liga de futebol americano, que se realizou este domingo, dia 5. Perante o olhar de 110 milhões de espectadores, o anúncio chamado Daughter” (filha) é centrado na história de um pai que reflete sobre igualdade de género durante uma corrida de carrinhos em que a menina compete e ganha a uma série de rapazes.

“O que direi eu à minha filha?” – questiona o narrador do vídeo. “Que o avô era melhor do que a avó? Que o pai era melhor do que a mãe? Digo-lhe que apesar da sua educação, da sua energia, das suas capacidades e da sua inteligência que ela será automaticamente avaliada como valendo menos do que qualquer homem que ela venha a conhecer? Ou talvez, eu serei capaz de lhe dizer algo diferente.”

É neste momento que o pai abraça a filha pela vitória, e os dois dirigem-se para o novo Audi S5. Lê-se por fim a mensagem: “A Audi americana está empenhada em pagar por igual a homens e mulheres pelo seu trabalho. O progresso é para todos.”

Com a hashtag #DriveProgress, a Audi quer tornar-se relevante não só pelos seus modelos de carros, mas também pela iniciativa americana de igualar os salários entre homens e mulheres, e por um programa de estágios que dê lugar a 50% de mulheres.


Leia também o artigo Vem aí a conferência para potenciar a igualdade entre mulheres e homens.