Autores da série “Anatomia de Grey” juntam-se na luta contra a obesidade

Nicholas Gonzalez
Fotografia: Instagram Nicholas Gonzalez

Jacqueline Donabedian, diretor de pesquisa médica da série Anatomia de Grey, da ABC, Jamie Denbo e Kiley Donovan, coprodutores executivos da mesma série, escreveram um spot que quer convocar a atenção para os perigos do excesso de peso.

Uma iniciativa que coloca autores e produtores da trama a juntarem-se para lutar contra a obesidade.

Na rede social Twitter, a produção de Anatomia de Grey divulgou o vídeo e mostrou o seu apoio nesta luta. “Estamos a desestigmatizar esta doença de culpa e vergonha através das histórias e das artes. A obesidade é uma condição médica que é tratável. Quatro em dez norte-americanos vivem com a doença, mas poucos procuram ajuda”, pode ler-se.

Deste vídeo fizeram parte atores como BokHee An (Anatomia de Grey), Nicholas Gonzalez (The Good Doctor), Boris Kodjoe (Station 19), S. Epatha Merkerson e Steven Weber (Chicago Med). Todos os intérpretes integram séries ligadas à área da saúde.

Queen Latifah, de 51 anos, também já tinha manifestado a sua luta contra a perda de peso numa entrevista à revista norte-americana People, em outubro do ano passado.

“Queremos viver uma vida longa e saudável. […] Já passei por isso: lutar contra a perda de peso. Fiz uma dieta flexível”, contou. “Mas a verdade é que a obesidade é uma condição clínica. Está no sangue”, afirmou.