Axl Rose, vocalista dos Guns N’Roses, acusado de agressão sexual

axl
Fotografia: ANGELA WEISS/AFP

A antiga manequim Sheila Kennedy está a acusar o vocalista dos Guns N’Roses, Axl Rose, de agressão sexual, depois de os dois se terem conhecido numa festa, em 1989.

Segundo a acusação, à qual a revista “Rolling Stone” teve acesso, depois de se terem cruzado numa discoteca em Nova Iorque, Axl e Sheila Kennedy terão subido para o quarto de hotel, no qual o músico terá oferecido álcool e cocaína.

Sheila conta que quando saiu da casa de banho, o líder da banda de Hollywood, em Los Angeles, empurrou-a “contra a parede e beijou-a”.

“Kennedy achava Rose atraente e não se importou. Estava disposta a ter relações sexuais com ele se as coisas avançassem”, pode ler-se no processo.

Segundo a ex-modelo, Axl terá, de seguida, amarrado as suas mãos atrás das costas e “tratado como uma propriedade usada exclusivamente para o seu prazer sexual”. “Sheila Kennedy não consentiu e sentiu-se dominada”, lê-se ainda na acusação.

A ex-manequim afirma que sofre de sintomas semelhantes aos do transtorno de stress pós-traumático (TSPT), de ansiedade e de depressão desde a alegada agressão sexual.