Brilhar dentro e fora de campo. Os apanhados de cabelo do Mundial Feminino de Futebol

Design sem nome
Jogo entre Portugal e Estados Unidos, a 1 de agosto de 2023. (Fotografia por Saeed KHAN / AFP)

O Mundial Feminino de Futebol de 2023, que decorre na Austrália e Nova Zelândia, ainda está em andamento. A equipa portuguesa já saiu da prova – está em Portugal desde quinta-feira, 3 de agosto -, mas o país (e o mundo) continua com os olhos postos na competição.

Contudo, os jogos não são tudo o que se têm prestado atenção. As atletas, das mais variadas nacionalidades, têm mostrado versatilidade dentro e fora de campo. Olhamos agora para os penteados e apanhados mais originais, o rabo-de-cavalo é só o ponto de partida, e com os quais as futebolistas se têm apresentado dentro das quatro linhas. .

(Fotografia por Colin MURTY / AFP)

As jogadoras têm de escolher apanhados que não atrapalhem a performance durante o jogo, logo o cabelo está sempre fora da zona do rosto e amarrado. Características ótimas para dias de calor também.

As tranças foram a escolha que tem vindo a ocupar o primeiro lugar do pódio. Tranças soltas, como rabo-de-cavalo ou com outros penteados mais diferentes, estas marcaram presença. Os apanhados com rabo-de-cavalo ou um coque também foram vistos e, além dos básicos, outras modificações também foram feitas.

(Fotografia por FRANCK FIFE / AFP)

Além de mulheres exemplares no mundo desportivo, as atletas também apresentam exemplos que podemos usar e abusar quando quisermos um penteado mais diferente, para treinar, em dias de calor ou até quando temos preguiça de lavar o cabelo.

Veja imagens:

(Fotografia por Colin MURTY / AFP)
(Fotografia por WILLIAM WEST / AFP)
(Fotografia por Saeed KHAN / AFP)
(Fotografia por Saeed KHAN / AFP)