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Calendário Pirelli apresenta Alice no País das Maravilhas versão afro

Lupita Nyong'o é uma das estrelas do calendário Pirelli 2018. Nesta edição Tim Walker fotografa apenas modelos negros
Whoopi Goldberg ao lado de uma manequim albina dá vida a uma das personagens de Alice no País das Maravilhas, inspiração do calendário Pirelli 2018
Naomi Campbell e Sean “Diddy” Combs encarnam o universo de Alice no País das Maravilhas de Tim Walker
Naomi Campbell e Sean “Diddy” Combs são estrelas no calendário mais famoso do mundo publicado pela primeira vez em 1964
A modelo Duckie Thot veste a pele de Alice
Esta não é a primeira vez que uma edição do calendário Pirelli envolve modelos de de raça negra. Em 1987 a marca ousou pela diferença
Tim Walker, o fotógrafo eleito para esta produção, é conhecido pelas suas fotos excêntricas em cenários de pura fantasia
Tim Walker regista um dos momentos do Chapeleiro Maluco
O Chapeleiro Maluco aqui interpretado pela modelo Adut Akech
RuPaul é um ator e drag queen que no calendário Pirelli veste a pele de Rainha de Copas
RuPaul em Rainha de Copas para edição de 2018 da Pirelli
Alguns dos protagonistas, com Naomi Campbell ao centro, num momento descontraído da sessão fotográfica para a Pirelli
Duckie Thot nos bastidores da sessão fotográfica do calendário Pirelli que aconteceu em Londres

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Naomi Campbell, Lupita Nyong’o, Sean ‘Diddy’ Combs (Puff Daddy) e Whoopi Goldberg são algumas das estrelas do já afamado calendário Pirelli. Pela segunda vez, desde 1987, a marca voltou a trabalhar exclusivamente com modelos negros, que para 2018 inspira-se na fábula de ‘Alice no País das Maravilhas’.

Através das redes sociais, a Pirelli e os seus protagonistas divulgam algumas imagens da nova edição do calendário e making off da sessão fotográfica assinada por Tim Walker. Ele que depois de Peter Lindbergh, em 2017, e Annie Leibovitz em 2016, tomou as rédeas do mais icónico calendário do mundo.

“Nunca existiu uma Alice de raça negra, por isso quis mostrar como as figuras ficcionais de fantasia podem ser representadas e explorar novos ideais de beleza”, disse Tim Walker ao The New York Times.

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Até à data não foram revelados grandes pormenores acerca desta produção fotográfica. Sabe-se apenas que decorreu em Londres e que Tim Walker terá sido eleito uma vez que ele é conhecido pelas suas excêntricas fotografias, muitas vezes tendo o universo fantástico como cenário dos seus registos. Walker já assinou campanhas para a Vogue UK, para a W Magazine e para a revista Love.

A Pirelli aposta assim na diferença e na diversidade com rostos bem conhecidos do público, afastando o preconceito e qualquer posicionamento racista.