Carolina Deslandes usou o vestido mais falado do Festival da Canção. “Stylist” revela como surgiu a ideia

carolina
Fotografia: Instagram Festival da Canção

Se a música em inglês dos “The Black Mamba” foi o tema mais discutido depois do Festival da Canção 2021, o vestido de Carolina Deslandes não lhe ficou atrás nos comentários. O “stylist” Mário de Carvalho conta ao Delas onde foi buscar a inspiração.

Detestaram ou adoraram. Independentemente dos milhares de comentários dos seguidores do Festival da Canção nas redes sociais, o vestido usado por Carolina Deslandes no evento da RTP1 para acompanhar a música Por Um Triz, que só perdeu para o voto do público e para os The Black Mamba, não passou indiferente.

Fotografia: Facebook Mário de Carvalho

O conceito é de Mário de Carvalho e o “styling” da Trocades.

Ao Delas, o “stylist” revelou que Carolina Deslandes queria “algo clássico” e, por isso, projetou “algo do presente a pensar no passado”: um “hoodie” e um vestido de gala.

“Tinha feito já um festival e não queria repetir, mas quando ouvi esta canção disse ao meu irmão que precisava de fazer parte disto. A letra diz-me o mundo, é algo muito pessoal. Disse-lhe que queria fazer parte disto e a Carolina [Deslandes] disse-me que não havia assim tanta gente que a quisesse vestir”, lembra.

Fotografia: Facebook Mário de Carvalho

“Projetei um ‘hoodie’ e um vestido de gala. Há uma versão preta mais dramática, impactante, mas esta é mais confortável”, afirma Mário de Carvalho.

“Acho importante ressalvar que me é verdadeiramente indiferente se gostam ou não do vestido, o que me importa é que a Carolina [Deslandes] goste e que a história seja contada a par com a música”, remata o profissional de moda.