Casal de idosos obrigado a passar Natal separado

Há 70 anos que Audrey Goodine, de 89 anos, e Herbert Goodine, de 91, passam o Natal juntos. Este ano será diferente. A saúde de Herbert está a exigir cuidados especiais que o lar onde vivem não os pode oferecer, obrigando a que o homem seja transferido para outro estabelecimento, no Canadá.

link_LeticiaA filha do casal, Dianne Phillips, não se conforma. Ao telefone, a mãe disse-lhe que “este vai ser o pior Natal” de sempre e a filha sentiu obrigação de agir. Pediu ao departamento de cuidados de longa duração para adiarem a transferência do pai por uns dias, para que Audrey e Herbert pudessem passar o Natal juntos, mas todos os pedidos foram recusados. Inconformada, recorreu ao Facebook para desabafar e divulgar a história.

“Fui notificada por e-mail na sexta-feira de manhã, 15 de dezembro, de que o meu pai ia ser retirado do lar onde está a morar com a minha mãe este fim de semana. Li esta mensagem várias vezes sem conseguir acreditar em como alguém pode ser tão frio e cruel para fazer isto uma semana antes do Natal. (…) Garanti à minha mãe que tentei de tudo para mantê-los juntos mais uns dias. Por favor, partilhem esta publicação”, escreveu Dianne Phillips no Facebook.

Menos de uma semana depois, a publicação conta com mais de 19 mil partilhas, mas a situação continua por resolver. Esta semana, Dianne Phillips voltou a escrever sobre o assunto nas redes sociais.

“Primeiro de tudo quero agradecer por esta esmagadora demonstração de apoio. A transferência já se concretizou e o meu pai está noutro lar. Havia lágrimas no adeus à minha mãe, que enfrenta a solidão hoje à noite. (…) Por favor continuem a apoiar e partilhar esta publicação”, pode ler-se no Facebook da filha de Audrey e Herbert Goodine, na esperança de que o facto de a história se tornar viral possa voltar a juntar os pais.


Leia também:

Problemas digestivos dos idosos quase a terem solução