No novo café charmoso das Avenidas Novas há crepes saudáveis e cheesecakes

Quem já conhecia a Casinha Boutique do Chiado, no Pátio Siza Vieira, vai reconhecer o menu da nova loja que acabou de abrir nas Avenidas Novas, em Lisboa, onde se encontram as mesmas sanduíches, crepes salgados e os gulosos cheesecakes de nutella e ferrero que tornaram conhecido o franchise. A diferença está, claro, nesta nova morada, situada numa zona residencial, mas também na decoração, que lhe confere um ar charmoso.

Chegou à Avenida Poeta Mistral em julho passado e já não passou despercebido pela sua fachada com as suas grandes janelas que deixam ver o elegante espaço interior, mas também as portas pintadas em dourado. Lá dentro, o pé direito chega aos 3.80 metros, o chão é em mármore e as cadeiras em azul-marinho e os sofás cinzento contrastam com o dourado do pé das mesas.

Depois de admirar o espaço, os olhos voltam-se inevitavelmente para a montra da Casinha Boutique, onde já estão os gulosos cheesecakes, que todos os dias são diferentes. Entre as opções estão o clássico, o New Yorker e o Americano, e existem ainda cerca de 20 toppings diferentes, como ferrero rocher, kinder ou nutella. O brownie é também um dos favoritos dos mais gulosos e está disponível em três variedade, chocolate, framboesa e caramelo.

No entanto, a especialidade da casa são mesmo os crepes salgados. “A massa é caseira, feita todos os dias e os crepes são feitos na hora, tal como a das focaccias, uma espécie de pão italiano que é uma das novidades da Casinha. Quem o diz é Maria Santos, antiga consultora de negócios a responsável por este novo espaço. Residente nas Avenidas Novas, Maria Santos quis trazer um café diferente para o seu bairro, onde quase todos os espaços de restauração fecham cedo. “Depois das oito não há muita oferta por aqui. É por isso que quisemos abrir cedo, pelas 07h30 e estender o horário até à meia-noite”, conta.

Do pequeno-almoço ao jantar (ou até ceia e brunch), todas as refeições podem ser feitas aqui. Há sandes vegetarianas e com frango, salmão fumado ou rosbife, mas também quiches, scones, os bolos, os crepes com seis recheios diferentes e saladas.

O menu do dia pode ser também uma alternativa para quem procura uma refeição rápida: custa 7.95 euros e inclui sopa, prato e bebida do dia. Na carta de bebidas, a variedade também é grande: iced coffee, limonadas, sumos naturais, chá frio ou groselha com frutos vermelhos.

À noite, esta Casinha Boutique faz ainda jantares de grupo, já que a loja tem uma grande sala no rés-de-chão. Os pratos principais são preparados por uma empresa de catering e os menus variam entre 12 e 20 euros, conforme a bebida pedida. Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens.

Capim Limão. O restaurante com nome de erva aromática que é uma pérola em Picoas