Catarina Raminhos aborda “carga mental” das mães em mês de regresso às aulas

Catarina Raminhos Insta
[Fotografia: Instagram/Catarina Raminhos]

Setembro é mês de alvoroço devido ao arranque no novo ano letivo e as mães sentem bastante a correria na pele. Catarina Raminhos recorreu às redes sociais para fazer um sentido desabafo sobre este trabalhoso momento do ano. “A semana passada foi dura para caraças. Esta, que era suposto ser mais tranquila, enganou-me bem. A minha carga mental está nos píncaros”, escreveu.

Mãe de três raparigas com o humorista António Raminhos – Maria Rita, de 13 anos, Maria Inês, de 11, e Maria Leonor, de sete anos – Catarina elencou os livros, as atividades, os horários em vazio e toda a realidade que marca o regresso às aulas. “Listas mentais de material escolar e livros em falta, inscrições nas atividades, recados na caderneta, levam almoço ou não? As miúdas com furos de três e quatro horas seguidas porque ou não há professores ou estão doentes e nós pais a fazer as piscinas que podemos fazer (porque trabalhamos a partir de casa). Eu vou chegar viva ao fim desta semana, que vou! Mas sinto que a minha alma está a pensar abandonar este corpo”, acrescentou.

Já esta manhã de sexta-feira, 29 de setembro, agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais: “Muito obrigada pelas mensagens depois do post de ontem à noite?￰ Estava a ser difícil gerir o desânimo. Hoje acordei melhor, a pensar que é sexta-feira e que tudo se arruma (mais para a esquerda ou mais para a direita). Obrigada por estarem por aqui.”