Cinco bebidas frescas para aguentar o calor

Com os termómetros acima dos 30ºC há que encontrar soluções para combater o calor deste fim de semana. A pensar nisso, reunimos cinco bebidas saudáveis, feitas à base de alimentos frescos e naturais.

Rápidas e fáceis de fazer, só tem de escolher aquela que mais vai ao encontro dos seus gostos e meter mãos à obra. Enquanto umas são perfeitas para ajudar a manter e prolongar o tom bronzeado da pele, outras contribuem para nos mantermos hidratados sem esforço. E todas elas são refrescantes, afinal foi esse o critério de seleção.

Criadas pelos autores do blogue Cocoon Cooks, estas receitas seguem o estilo de vida do casal português Rita e André: vegan e saudável. Os alimentos que escolhem são todos de origem vegetal e as frutas utilizadas são tendencialmente as da época.

À escolha – na galeria acima – tem smoothies e chás frios. Bebidas perfeitas para começar bem o dia ou simplesmente para um lanche cheio de saúde.

Percorra as imagens para conhecer as receitas e os ingredientes de que precisa. Depois é só refrescar-se enquanto se delicia com as nossas sugestões.

[Imagem de destaque: iStock]

Como manter-se fresca em noites de muito calor

Truques para ter água fresca mais tempo sem andar com a geleira atrás