Cinco novas tendências de decoração de cozinha já em marcha em 2022

cozinha
[Fotografia:Jason Briscoe/ Unplash]

Quem nunca sentiu uma vontade incontrolável de dar uma nova vida à sua casa? Alterar a disposição, mudar a cor da parede e os móveis ou fazer obras, tudo isto em prol de uma mudança que promete revolucionar o ambiente da sua casa.

No entanto, este pode ser um desafio complicado, principalmente, quando se chega à cozinha. Saber o que está na moda e ao mesmo tempo é prático pode ser uma tarefa difícil. Se está a pensar em fazer uma renovação, ou simplesmente sonhar, veja algumas das tendências na decoração de cozinhas para 2022.

Cores neutras e camaleónicas

Apesar de as cozinhas totalmente brancas terem liderado as preferências, a tendência agora parece ser o total oposto. A moda é apostar em tons um pouco mais escuros e saturados. Cores como a Maho Bay ou a Whimsy assumem o papel de novos tons neutros camaleónicos, pois parecem mais vibrantes ou suaves dependendo daquilo com que são combinados e da iluminação.

Painel de janelas múltiplas

Este pormenor não só torna a sua cozinha mais leve como também mais arejada. Esta estrutura cai bastante bem em cozinhas com ilhas e otimizadas para armazenamento.

Azulejos backplash verticais

Ladrilhos mais longos, com quatro ou doze polegadas e com um acabamento ondulado parecem fazer o truque. Misturar madeira com os azulejos também é sempre uma boa opção. A sua aplicação de forma vertical em vez de horizontal chama mais à atenção e faz com que os tetos pareçam mais altos.

Estações de carregamento escondidas

Já imaginou conseguir carregar todos os seus aparelhos eletrónicos na cozinha sem ter aqueles cabos todos à mostra? Pois, agora já o pode fazer. Já existem designers que criam formas de esconder tomadas e entradas USB para que possa carregar o telemóvel e afins em gavetas, por exemplo.

Cozinhas que se estendem ao ar livre

Conjugar o interior com o exterior é cada vez mais uma tendência e uma opção, o que leva a que muros comecem a ser derrubados e que as aberturas sejam incluídas nas cozinhas. Conseguir passar da cozinha para o exterior da casa é algo que cada vez mais pessoas procuram e uma das grandes tendências deste ano.