Cinco passos que deve seguir para ter o eyeliner perfeito

iStock-803464472 (1)
[Fotografia: iStock]

Aplicar eyeliner de maneira perfeita pode parecer uma tarefa complicada. Afinal, estamos a falar de fazer uma linha direita na pálpebra junto às pestanas. Mas a forma de terminar o eyeliner pode ser a parte mais complicada para algumas mulheres.

Na verdade, na primeira tentativa é quase impossível não ficar com a pálpebra completamente pintada. Mas isto não deve ser motivo para desistir.

Se já tentou fazer um eyeliner várias vezes e falhou, não se preocupe. Como tudo na vida, só precisa de prática.

Há várias celebridades portuguesas que já fizeram vários vídeos para explicar como fazer o eyeliner perfeito. É o caso de Helena Coelho, Inês Mocho, Inês Franco e Mel Jordão.

https://www.instagram.com/p/B9zWd6IglPR/

https://www.instagram.com/p/Bp7vwwuF5Td/

https://www.instagram.com/p/B3Fnd5sJ_1U/

Em apenas alguns passos mostramos-lhe como pode traçar uma linha fina para ficar com um olhar mais sensual, tal como as divas Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Adele.

A escolha

O primeiro passo é definir que tipo de eyeliner vai usar. Existem os líquidos, em caneta ou ainda em gel. Para quem se maquilha a si mesma, o formato de caneta é o mais indicado, já que é mais fácil de aplicar.

Como começar

Comece por fazer um traço fino na parte interna dos olhos. Faça isto nos dois olhos para ajudar a manter o desenho simétrico.

Desenhar

Agora que desenhou o traço inicial, continue onde parou, ou seja, desenhe a linha até o final do olho, na horizontal, seguindo a raiz das pestanas.

O segredo para um delineado perfeito é começar a fazê-lo fino, engrossar um pouco quando desenha junto às pestanas e terminar fino cantos externos.

A asa

Agora que já fez uma linha pelo olho todo, de ponta a ponta. Falta só fazer a asa, ou seja, o desenho dos cantos.

Faça um traço de cada lado, em direção ao final das sobrancelhas. Este traço vai marcar o limite da asa.

Finalizar

Por último, desenhe outro traço que vai juntar a asa do passo anterior à linha previamente feita.