Cinco smoothies saudáveis e que são uma obra-prima

iStock-1170749047 (1)
[Fotografia: iStock]

Se está à procura de novas receitas para um pequeno-almoço nutritivo e saudável, temos alguns smoothies que estão a ser tendência no Instagram. Para além de serem saborosos, quando vistos nos copos, parecem uma obra de arte.

Mas mais que a beleza, importa também destacar que são saudáveis e bastante fáceis de fazer. Tudo o que precisa são alguns ingredientes – especialmente fruta – e uma liquidificadora.

A pensar em todas as mulheres que gostam de beber fruta ao pequeno-almoço e começar o dia de forma saudável, o Delas.pt reuniu alguns dos melhores smoothies do Instagram.

Smoothie de manga, ananás e pitaia

Esta mistura brilhante e ensolarada tem uma base de manga, ananás e pitaia. Pode decorar com bananas fatiadas e manga em cubos.

Smoothie arco-íris

https://www.instagram.com/p/CBak9mLH23w/?utm_source=ig_embed

Para fazer esta receita vai precisar de mirtilos, espinafres, abacaxi, manga e morango. O segredo é triturar cada um dos ingredientes separadamente e ir fazendo camadas num copo para obter o efeito do arco-íris.

Smoothie de unicórnio

https://www.instagram.com/p/CAkMYOMFv6H/?utm_source=ig_embed

Para a base deste smoothie precisa apenas de misturar morangos congelados com leite de amêndoa. O segredo de beleza desta receita está nas decorações que incluem carambola, morangos e sementes de chia.

Smoothie de sereia

https://www.instagram.com/p/BeCCtgQlK1c/?utm_source=ig_embed

Os smoothies aquáticos acima são feitos com um pó de comida azul natural e cobertos com conchas de chocolate brancas e caudas de sereia feitas em moldes personalizados.

Smoothie de galáxia

https://www.instagram.com/p/B2g-IIaHmOA/?utm_source=ig_embed

Esta obra-prima começa com qualquer receita para um smoothie roxo escuro. Procure receitas com amoras ou açaí como base. De seguida, use pós de alimentos naturais para colorir.