Publicidade Continue a leitura a seguir

Inspiradora, mulher de 87 anos faz obras de arte no Paint

Ponte que cruz o rio Valencia, legenda Concha. Percorra a galeria e veja mais obras que a octogenária faz no Paint, programa da Microsoft [Fotografias: Instagram]
Uma obra de Concha Garcia Zaera
Uma pintura do local onde vive, Vale de Almonacid, Valência, Espanha.
Uma das pinturas com as quais Concha agradece o apoio que recebeu nas suas redes sociais.
Igreja à beira mar, legendou a artista octogenária.
"Gosto deste desenho com as espigas", escreveu Concha Zaera
Uma pintura de Concha García Zaera
Fachada de uma florista. Uma pintura com alguns anos de existência, afirma a artista

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está mesmo na altura de deitar por terra ideias feitas como a que define que as pessoas mais velhas não se adaptam às tecnologias. A valenciana Concha Garcia Zaera tem 87 anos e mostra que manuseia as ferramentas do Paint, programa de desenho e edição de fotografias da Microsoft, como ninguém.

Concha Garcia Zaera [Fotografia: Instagram]

Para lá do talento para a pintura, esta artista plástica espanhola escolheu dominar uma técnica pouco comum na sua idade, colorindo pixel a pixel imagens num programa de computador que muitos usam apenas para tarefas simples. Na galeria acima pode ficar a conhecer algumas dessas obras.

Comecei por uma brincadeira: hoje pintava uma casa, amanhã acrescentava um a montanha… aos poucos, fui retocando e, no final, surgiu algo muito curioso”, afirmou Concha Zaera ao diário espanhol El Mundo.

Na mesma entrevista na qual dizia não ter imaginação, Concha revelou que se inspirava nos “cartões postais que o marido enviou ou desenhos que gostava e replicava”, diz a octogenária que, no perfil de Instagram se apresenta como “uma senhora de 87 anos” que gosta “de pintar com o programa Paint e, acima de tudo, estar com a família e os amigos”. A arte tem estado a fazer furor nas redes sociais.

Imagem de destaque: Shutterstock

Mulheres vivem mais, mas têm a qualidade de vida que merecem?