Da escova errada ao calor artificial e mais seis péssimos hábitos que estragam o cabelo

pexels-nataliya-vaitkevich-8468136
[Fotografia: Pexels/Natalia Vaitkevitch]

Todos temos hábitos diários que por muito inofensivos que pareçam podem tornar-se prejudiciais ao nosso corpo. O cabelo não é exceção existem 10 coisas que podem estar a arruinar uma cabeleira perfeita e que você desconhece.

Descubra abaixo como pode começar a ter um cabelo mais brilhante e saudável a partir de agora.

Utilizar o secador com uma temperatura demasiado alta. O calor fragiliza muito o cabelo, uma temperatura de secagem muito alta vai danificar os fios de cabelo.

Usar rabo de cavalo quase todos os dias. A utilização recorrente de um elástico sempre no mesmo sítio fragiliza o cabelo nessa zona

Mexer e enrolar o cabelo. mexer no cabelo faz com que este se torne oleoso mais rapidamente e estar sempre a enrolá-lo nos dedos torna-o mais quebradiço

Lavar o cabelo demasiadas vezes. As lavagens muito frequentes desgastam o couro cabeludo que para compensar a erosão produz mais gordura tornando-se por isso mais oleoso.

Não proteger o cabelo do calor artificial. Não usar um spray próprio para proteger o cabelo antes da secagem é um erro que se torna ainda mais grave quando o vamos esticar com prancha.

Secar o cabelo ainda muito molhado. Secar o cabelo sem antes fazer um pré-secagem de toalha é um grande erro, já que a secagem demora muito mais e por isso o cabelo é exposto ao calor do secador durante muito mais tempo.

Utilizar a escova errada. Utilizar uma escova demasiado agressiva para o nosso cabelo faz com que os fios fiquem mais presos aos dentes da escova e se quebrem mais facilmente.

Pentear o cabelo ainda muito molhado ou no banho. Quando está molhado o cabelo fica mais pesado e frágil partindo-se mais facilmente a opção correta é usar os dedos para desembaraçar o cabelo.