Publicidade Continue a leitura a seguir

Da infância difícil à luta contra o cancro. Sofia Ribeiro conta tudo em livro

Percorra a galeria de imagens para ver mais fotografias de Sofia Ribeiro

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Este cancro não só não me roubou a vida, como me a devolveu mais simples e bonita, com ligações mais puras e fortes, e pessoas que estarão comigo para o que der e vier”. Esta é a forma como a atriz, de 33 anos, olha para a doença contra a qual lutou: cancro da mama. Uma batalha que Sofia Ribeiro foi tornando pública a cada alegria, mas também a cada revés.

No entanto, a atriz de novelas da TVI prepara-se agora para voltar a abordar essa fase da sua vida, com ainda mais detalhe e trazer esperança às que, como ela, também passaram por um diagnóstico semelhante.

Dois anos depois de todo o processo, Sofia revela: “Todos os dias me lembro que estive doente.
Todos os dias me lembro que não estou curada, apesar de ter terminado os tratamentos.
Todos os dias peço à vida que me mantenha assim e todos os dias sou grata por ter saúde e amor“, escreveu na sua conta de Instagram, esta quarta-feira, 6 de junho.

Uma mensagem profunda e íntima, na qual revela ainda que largou “vários pesos que carregava há demasiado tempo”, refez “relações importantes” e diz-se hoje “mais apta para saber o que é melhor” para si e para o seu corpo. “De uma maneira estranha, e profundamente dolorosa, sinto que este cancro me encheu o coração“, analisa.

Mas não é só da doença que a atriz vai falar. No livro que vai estar disponível a partir de 20 de junho, cujo título é Confia [Matéria-Prima edições, €16.80], a atriz irá revelar, avança o comunicado da editora enviado à imprensa, “da sua infância”, nem sempre fácil. Um olhar para trás que levou “mais de um ano de muito trabalho, num processo muito difícil, doloroso e com muitos altos e baixos“, revelou a autora na sua conta de Instagram.

E prossegue: “Aqui [no livro] vão encontrar o que sou. A minha história, desde a infância até ao presente. Vão poder saber aquilo que nunca partilhei publicamente e que só os mais próximos sabem. Porque nem sempre aquilo que guardamos para sempre é fruto de uma coisa boa.”

Trata-se, adianta a mesma nota de imprensa, de “um testemunho de vida, de superação e de amor”, com “factos e pormenores inéditos, este é um relato que mostra como, mesmo nos dias mais sombrios, é possível encontrar esperança e redescobrir-se uma nova pessoa”.

Imagem de destaque: Instagram

Carla Andrino: “O cancro é doença crónica, não é sentença de morte”

Sofia Ribeiro: “É tempo de dedicar-me a projetos pessoais e profissionais”