Publicidade Continue a leitura a seguir

Daniela Ruah revela ter sofrido um aborto espontâneo

[Fotografia: Instagram oficial danielaruah]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A atriz Daniela Ruah partilhou através das redes sociais um dos momentos mais dolorosos da sua vida. A estrela de 36 anos revelou que já sofreu um aborto espontâneo. A revelação tem como objetivo dar alento a pais que estejam a passar pela mesma situação.

“O Dave e eu sempre planeámos/esperámos ter dois filhos, por isso, quando o River era pequeno, começámos a tentar outra vez“, começou por escrever na publicação feita na sua conta de Instagram.

A estrela da série NCIS: Investigação Criminal – Los Angeles e o marido, David Paul Olsen, têm dois filhos, River Isaac, de cinco anos, e Sierra Esther, de quatro.

“Às nove semanas, quando fui à primeira consulta para ouvir o coração do bebé… silêncio. ‘Está tudo bem?’, perguntei. ‘Não, não está’. Disse o médico empático. Entrei de imediato em modo lógico, perguntando quais os próximos passos”, recordou, acrescentando que se seguiu o habitual processo de espera que o corpo expulse o feto, o que não aconteceu, por isso a atriz teve de recorrer a medicação.

Daniela Ruah confessa que ficou inconsolável e que chegou a culpar-se pelo que lhe estava a acontecer: “encontrava-me num buraco visceral de tristeza e culpa, questionando se tinha sido eu a fazer alguma coisa errada (coisa que o médico refutou dizendo que eu nada tinha feito de mal)”, assumiu.

No entanto, Daniela Ruah sublinhou que decidiu voltar a tentar engravidar, e conseguiu: “Em janeiro de 2016, acordei com uma mensagem no telefone a dizer que o meu avô tinha morrido nessa noite. Algo esperado, mas doloroso… Marcou o fim de uma era. Ao telefone, de Portugal, a minha mãe diz: ‘Aposto que estás grávida’. ‘Como assim?’, perguntei. ‘Porque, quando acaba uma vida, começa outra’. Nessa mesma manhã, fiz um teste em casa e… deu positivo! E foi assim o começo da Sierra, a minha bebé arco-íris“.