#delasfaz : Uma t-shirt personalizada em um minuto e meio

As frases empoderadoras, os hashtags irónicos e as fotografias de ícones dos anos 90, andam por aí a invadir t-shirts como se não houvesse amanhã. A moda das t-shirts com mensagens pegou e não há maneira de largar, por isso, se há uma altura ideal para personalizar a sua própria t-shirt, é esta! Foi de olhos posto nesta realidade que decidimos ir experimentar o novo serviço de personalização de t-shirts das Levi’s.

Rumámos até ao Norte Shopping, onde está o única loja da Levi’s com este serviço em Portugal, prontas para saber como funciona o ‘T-shirt Print Bar’. Do lado direito da loja, junto à montra, encontrámos uma impressora gigante, uma espécie de prensa e dois tablets enormes.

O primeiro passo é escolher o que vamos querer imprimir na nossa t-shirt branca de decote redondo, esta é mesmo a única opção. Nos tablets estão disponíveis quatro layouts, cada uma com várias hipóteses. Podemos escolher imprimir o logo da Levi’s a preto, com um nome próprio por cima (a lista ainda não está atualizada para nomes portugueses, mas segundo a marca acontecerá em breve) ou com a palavra Lisboa ou Porto. Ainda dentro deste layout é possível escolher um logo mais pequeno, a ser impresso no canto superior esquerdo da t-shirt com três letras por cima. Outra das alternativas de costumização é a possibilidade de escolher qual dos logótipos Levi’s queremos. É ainda possível escolher um logótipo com um padrão e escolher cores diferentes para o símbolo da marca de calças de ganga, dando-lhe um efeito Pop Art.

Depois da escolha feita, que garantimos não é fácil, vá à loja com algum tempo para puder decidir o que imprimir na t-shirt sem pressa, só tem de escolher o seu tamanho e finalizar essa parte do processo. Um colaborador da loja irá preparar a t-shirt para entrar na impressora, que entretanto já recebeu a imagem que pretende gravar. A t-shirt entra na máquina e é impressa como se de uma folha de papel se tratasse, basta um minuto e fica pronta. O último passo é fixar a impressão com a prensa, num processo que demora apenas 30 segundos.

Feitas as contas, temos uma t-shirt personalizada em apenas um minuto e meio, fora claro o tempo de todas as indecisões para escolher o que imprimir. O processo é muito interessante, e ver a t-shirt a ser imprensa é uma experiência engraçada – custa €25 e já inclui a t-shirt 100% algodão. Esta é uma excelente opção para dar um presente original, só temos pena que a escolha dos nomes seja ainda tão restrita e que não se possam escrever frase ou hashtags de forma livre. Mas talvez daqui a uns meses seja possível, já que o programa do ‘Print Bar’ está sempre em atualização e por isso as opções de escolha vão mudando.

Veja a galeria para conhecer melhor este serviço.

Ir trabalhar de t-shirt é possível e recomenda-se