Descubra a nova técnica para afastar pessoas tóxicas

people
[Fotografia: Vera Arsic/ Pexels]

“Grey Rock”, ou pedra cinzenta em português, é a nova técnica que promete manter pessoas tóxicas afastadas.

As pessoas tóxicas estão por toda a parte e mesmo que seja uma pessoa atenciosa e simpática, é inevitável não lidar com essas pessoas, seja no trabalho, na família, entre outros.

Mas com o método “grey rock” vai conseguir afastar as pessoas tóxicas evitando que estas aumentem uma situação e a deixem irritada ou stressada. Esta técnica consiste em agir da forma mais aborrecida e desinteressante possível para desencorajar a pessoa tóxica que assim irá procurar um alvo mais fácil para manipular e irritar.

Para pôr este método em ação deve começar por falar com uma voz neutra, abordar temas aborrecidos, não fazer contacto visual e dar respostas curtas e genéricas, ou seja, não se envolva emocionalmente, mesmo que a outra pessoa a tente irritar.

Lembre-se que as pessoas tóxicas gostam de emoção e drama e quando começa a praticar esta técnica elas não terão nada para transformar em drama e irão perder o interesse.

Mas tenha atenção, este método afasta temporariamente as pessoas tóxicas e não deve ser usado a longo prazo ou poderá ter um impacto negativo na sua saúde mental.