Publicidade Continue a leitura a seguir

8 zonas femininas que devem ser tocadas durante o sexo

Percorra a galeria de imagens para saber quais as zonas do corpo feminino que devem ser tocadas durante o sexo. [Imagens: Shutterstock]
Barriga – sensível e pouco tocada, a região da barriga pode despertar várias sensações, sobretudo se a mulher for sensível a cócegas. Convém ter atenção a isso, para que a tentativa de ser sensual não acabe por ser desconfortável. Acertar na intensidade é por isso fundamental para não deixar de lado esta zona do corpo feminino.
Pescoço – embora seja uma zona exposta, o pescoço não é tocado tantas vezes quanto as mãos ou os braços, tornando-se (de certa forma) uma parte do corpo mais íntima. Toques ou sopros nessa região conseguem, por isso, desencadear facilmente arrepios ou boas sensações por todo o corpo.
Cabelo – as terminações nervosas presentes no couro cabeludo, fazem desta uma zona sensível do corpo feminino. De massagens a puxões, desde que consentido, pode ser algo a explorar, contribuindo para relações sexuais mais satisfatórias.
Orelhas – esta é uma zona sensível ao toque, a sussurros e até à respiração do parceiro.
Peito – há quem o ignore durante a relação sexual, mas existem mulheres que conseguem chegar ao orgasmo apenas com a estimulação dos seios. Se não for o caso, muito provavelmente, vai pelo menos aumentar a excitação da mulher.
Pés e tornozelos – deixe as cócegas de lado e aproveite a sensibilidade desta zona para ter novas sensações, relaxar e sentir o corpo de outra forma.
Rosto – além de ser tido como um ato romântico, também cria aproximação e intimidade. Se houver contacto visual pode ainda vir a ajudar a aumentar os níveis de excitação. É por isso um gesto que não deve ser descurado, seja antes ou durante o sexo.
Coxas – sobretudo na parte interna, mais próxima da vulva da mulher e que, normalmente é uma zona ignorada. No entanto, as muitas terminações nervosas aí existentes e o facto de ser um “quase lá, mas ainda não lá” ajuda a aquecer bastante o momento. Passear as mãos ou a boca nesta área pode, por isso, ser uma boa forma de excitar o sexo feminino.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O sexo pode ser uma verdadeira descoberta do corpo feminino, existindo várias zonas, por vezes esquecidas, que podem despertar diversas sensações, aumentando a excitação e o desejo. São as chamadas zonas erógenas. Reunimos oito que podem levar a mulher a sentir mais desejo e, consequentemente, mais prazer. Descubra-as na fotogaleria acima.

São normalmente regiões mais escondidas ou pouco tocadas no dia-a-dia. Por isso, tornam-se mais íntimas e mais sensíveis ao toque (conheça-as na galeria acima). Estimulá-las, seja de forma suave ou mais intensa, pode então despertar diversas sensações e prazer.

Claro que entre as várias zonas do corpo, existe uma ou outra mais sensível. Assim como a região erógena pode variar de mulher para mulher.

Conhecer a parceira, ir descobrindo quais as regiões a despertar é um trabalho de descoberta fundamental para conseguir tirar partido da sensibilidade física do corpo feminino e aproveitar ao máximo as relações sexuais.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Blaya: “O sexo tem o seu lado ‘dirty’, com palavrões e falas comuns”

Cinco posições sexuais para quando está cansada