Descubra qual é o objeto mais sujo de um quarto de hotel

hotel_destaque

Quando procuramos por um hotel, tentamos sempre que tenha as melhores condições possíveis. Afinal de contas, estamos a pagar para isso. Ninguém gosta de chegar a um sítio e ver, qual filme de cinema, que pagámos para estar numa autêntica espelunca. Acontece que há hotéis que parecem perfeitamente imaculados e limpos mas, na verdade, estão cheios de segredos que ninguém nos conta.

Será que mesmo os lugares mais luxuosos e caros são sempre perfeitamente limpos e desinfetados?

Afinal, qual é o objeto mais sujo de um hotel?

A BBC decidiu perguntar a vários responsáveis hoteleiros quais os segredos mais bem guardados do ramo. As perguntas foram elaboradas através da plataforma Quora e o meio pretendeu conhecer “as coisas que não sabemos sobre os quartos de hotel”. Será que consegue adivinhar qual é o objeto mais sujo destes estabelecimentos?

Não espere mais: é o comando da televisão. Pois é, vários foram os responsáveis que afirmaram que raramente limpam este item. Além do mais, toda a gente sabe: este é aquele objeto que toda a gente mexe e remexe com as mãos. Outro dos objetos igualmente sujo é o interruptor dos candeeiros.

Mas desengane-se se pensa que está a salvo se não mexer no controlo da televisão, porque há mais sinais de perigo a explorar no que toca a falta de higiene e limpeza nos hotéis.

O óculo de porta também é um sítio para ter – literalmente – debaixo de olho. Sabia que este pode ser alterado para que se veja de fora para dentro e não o contrário? Se, porventura, espreitar para esta zona da porta e não conseguir ver para o lado de fora, então peça para trocar de quarto e informe o Hotel das razões. Quem o confirma é Michael Forrest Jones, um dos responsáveis pela cadeia Beechmont Hotels.

Já Ken Lim, ex-diretor de uma cadeia de hotéis em Chicago, Estados Unidos, afirma que nos devemos afastar da cafetaria e dos copos do quarto. E se é daquelas pessoas que não consegue viver sem um bom café matinal, pois então saiba que deve evitar as chaleiras e copos dos quartos de hotel. A mesma regra se aplica aos copos da casa-de-banho.

Mas relaxe. Nem todos os hotéis têm que ser assim. Existem alguns que já recorrem a limpeza com tecnologia ultravioleta para eliminar bactérias, por exemplo. Por precaução: ande sempre com paninhos desinfetantes e álcool consigo.

Os dez melhores spas para relaxar no Porto