Publicidade Continue a leitura a seguir

Diane Keaton: “Woody Allen é meu amigo e continuo a acreditar nele”

Percorra a galeria de imagens e fique a conhecer as mais recentes opiniões das atrizes de Hollywood sobre o realizador norte-americano. Fotografia de Dimitrios Kambouris/Getty Images
Rebecca Hall, a atriz que interpretou a personagem principal no filme 'Vicky Cristina Barcelona', de Woody Allen, afirmou que não só não voltará a trabalhar com o realizador norte-americano como vai doar o seu cachê. "Depois de ler e reler as declarações de Dylan Farrow [filha de Woody Allen] há alguns dias e de voltar a ler outras mais antigas, vejo não só quão complicado é este assunto, mas também que as minhas ações fizeram com que outras mulheres se sentissem silenciadas e diminuídas", afirmou a atriz anglo-americana. Fotografia de Getty Images
Reese Witherspoon escreveu no Twitter: "Eu acredito em ti, Dylan". Fotografia de Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Mira Sorvino: "Desculpa, Dylan! Não consigo imaginar como te sentiste todos estes anos enquanto observavas como todos nós - inclusive eu e inúmeras personalidades de Hollywood - o louvavam repetidas vezes." Fotografia de Rich Fury/Getty Images for DIRECTV
Patrícia Arquette: "Eu acredito em ti e estou horrorizada pela forma como a indústria e a sociedade não esteve ao teu lado nem te protegeu." Fotografia de Emma McIntyre/Getty Images
Evan Rachel Wood. Fotografia de Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Ellen Page. Fotografia de Jason LaVeris/FilmMagic
Jessica Chastain. Fotografia de Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Susan Sarandon. Fotografia de Emma McIntyre/Getty Images

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nas últimas semanas, várias atrizes vieram a público manifestar-se contra Woody Allen pelos alegados abusos sexuais à sua filha adotiva, Dylan Farrow (como pode ver a fotogaleria).

Entre elas, estão algumas que trabalharam com o realizador, como Mira Sorvino e Ellen Page. Mas nem todas as musas de Woody Allen acreditam nessa versão dos acontecimentos.

Diane Keaton, uma das atrizes que mais vezes protagonizou os seus filmes, é uma das poucas vozes que apoia a cineasta.

Esta segunda-feira, 29 de janeiro, a atriz utilizou o Twitter para defender o realizador.

“Woody Allen é meu amigo e eu continuo a acreditar nele”, escreveu, juntando um vídeo de uma entrevista do cineasta e convidando os seus seguidores a vê-la.

“Talvez seja interessante espreitarem esta entrevista de 1992, ao programa ’60 Minutos’, e verem o que acham”, desafiou Diane Keaton.

Dylan Farrow, a filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow revelou à mãe que o pai a tinha molestado, mas as autoridades nunca deram como provadas as acusações. Dylan não se conformou e foi mantendo públicas as acusações ao longo dos anos, em entrevistas. E Woody Allen sempre as foi negando. Foi o que voltou a acontecer há pouco mais de uma semana, quando Dylan reiterou as acusações de pedofilia contra o pai, numa entrevista à CBS.

Allen respondeu numa curta declaração à comunicação social, refutando as declarações da filha.

“Nunca abusei sexualmente da minha filha, como já concluíram todas as investigações que se realizaram há 25 anos”, afirmou Woody Allen, acrescentando que a família Farrow está a aproveitar “cinicamente” os escândalos de assédio e abuso sexual e movimentos como o “Time’s Up” para voltar a trazer à luz a acusação.

 

Fotografia: Flickr/Wikimedia Commons