Dois alimentos e duas bebidas que aceleram o seu metabolismo

pexels-trista-chen-723198
[Fotografia: Trista Chen/Pexels]

Quando chega a hora de perder peso, a maioria das pessoas recorre imediatamente a dietas rigorosas e poucos se lembram de que acelerar o metabolismo pode ser uma boa estratégia.

Neste processo, o corpo converte os alimentos em energia necessária tanto para ações voluntárias como andar, correr e comer, como para ações involuntárias como a respiração, circulação do sangue e crescimento celular. Ao ser acelerado, o metabolismo faz com que o nosso corpo queime gordura durante mais horas. E nem precisa de estar a fazer exercício físico.

Um metabolismo acelerado vai queimar mais calorias só através de processos como a digestão, absorção e transporte de alimentos pelo corpo. O segredo para o conseguir passa por consumir alimentos que requerem que se processe mais energia.

Veja os aliados que a podem ajudar.

Arroz integral: o corpo precisa de gastar mais energia para processar alimentos ricos em fibra, como o arroz integral, do que para processar um hidrato de carbono refinado, como o pão branco.

Gengibre: pode reduzir os níveis de colesterol, agir como anti-inflamatório e ajudar a impulsionar o metabolismo. Vários estudos já concluíram que quem bebe um copo de chá com gengibre ao pequeno almoço queima mais calorias devido ao processo de produção de calor por parte do corpo.

Café: é verdade. Beber café pode ajudá-la a perder peso. Vários estudos já comprovaram que quem bebe café tem, normalmente, um metabolismo mais acelerado.

Bebidas energéticas: estão carregadas de açúcar e longe de serem saudáveis, mas a sua cafeína e taurina – um ácido essencial para o desenvolvimento muscular e saúde cardiovascular – podem ajudar a acelerar o metabolismo e derreter a gordura,