Publicidade Continue a leitura a seguir

Dúvidas no amor? O que diz o seu signo?

Carneiro. Carta: O Carro. Este Arcano de fogo, sugere que avance. Avance na direcção pensada, sentida e escolhida. É preciso imprimir mais movimento à sua vida, em particular à amorosa, mas este movimento não tem de ser atabalhoado nem imprudente. O Amor não se procura, porém, convém criarmos oportunidades, verdade? Saia do seu casulo; saia da sua torre porque a vida quer surpreendê-la (sim, positivamente!)
Touro. Carta: A Papisa. A sua apurada intuição já lhe deu várias pistas de que há medos a ser resolvidos, não já? O medo tolda-nos a mente, tira-nos o brilho e faz-nos ser piores do que somos na realidade. E somos tão belos! Tão melhores do que imaginamos! Garanto que assim que se apaixonar por si, outros a seguirão, garanto mesmo! Nem vai saber como gerir tantos pretendentes!
Gémeos. Carta: Pajem de Ouros. Este é um mês perfeito para cuidar da sua auto-imagem/auto-estima. Aceita o desafio? Assim que se sentir mais segura, mais bonita, mais interessante, o medo fica no sítio dele e não bloqueará o fluir natural da via. E a vida tem algo para lhe trazer, algo valioso porque a sua carta é um Pajem de Ouros, ouros é Terra, materialização. Qual é o sonho que quer realizar agora? As condições estão reunidas para esta conquista. Portanto, só para quando se realizar!
Caranguejo. Carta: O Diabo. Anda uma oportunidade de se apaixonar à solta. Vai agarrá-la ou vai ficar trancada na sua torre? As paixões são altamente motivadoras e são capazes de nos arrancar do marasmo, no entanto, elas dão algum trabalho para não criarem dependências. Os ‘Não posso viver sem ti’, é o princípio do fim das relações saudáveis. Estas relações, dependentes, puxam-nos para baixo e nós queremos elevar-nos, certo? Então, diga à vida que quer uma relação saudável e comprometa-se consigo a manter-se também assim saudável? Boa!
Leão. Carta: 5 de Espadas. Sabe o que o Tarot lhe relembra? A Regra de Ouro: Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti, em todas as área, mas em particular, nos afectos. Antes de agir impetuosamente, pare, escute a voz tranquila que lhe diz qual o caminho da paz. Há quem ache que a paz é aborrecida, mas a felicidade talvez seja isto mesmo, a serenidade. Escolha as relações que despertam o melhor em si e não o pior, combinado?
Virgem. Carta: Rainha de Ouros. Parece que está mais focada na reconstrução ou transformação da sua vida profissional e menos na pessoal, mas será que tem de ser assim? Será que tem mesmo que desvalorizar a sua vida pessoal? Será que não pode querer ter tudo? Quem é que disse que não podemos ter sucesso em termos profissionais e pessoais? Quem é que disse isso? Ninguém. Então, organize-se e queira tudinho. Tem capacidade para o conseguir, agora pode ou não querer. Mas quem é que não quer tudo?! Não um Virginiano!
Balança. Carta: 8 de Copas. Antes de deixar para trás algo ou alguém, pare, respire e converse com o seu coração. Será que essa situação está mesmo esgotada ou está a abandoná-la prematuramente? Só podemos desistir daquilo que foi verdadeiramente vivido. Temos de ter a consciência plena de que fizemos tudo o que podíamos para que a situação resultasse. Só aí saímos de cena, pode ser? Não queremos arrependimentos mais tarde, pois não?
Escorpião. Carta: 7 de Copas. Às vezes, apaixonamo-nos pelo Amor. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que, de tanto querermos amar, criamos quimeras, fantasias… Idealizamos as pessoas, as relações, e quando as pessoas e as relações mostram ter fragilidades, eis que nos desiludimos e afastamo-nos em direção à nossa conhecida e confortável conchinha. Amar requer aceitação. Aceitemos os outros (todos) tal e qual eles são, sem os querer moldar ou modificar. Isto não é amar. Liberte-se de crenças que a limitam e criam infelicidade. Viva o que tem, aqui e agora, com gratidão e alegria
Sagitário. Carta: Cavaleiro de Ouros. Avançar numa relação pode ser assustador, porém, todas as relações, a dada altura, têm de ser definidas, verdade? Não que dizer que se tornem sérias no sentido de perder a espontaneidade, mas sim, decidir o que se quer, verdadeiramente. Este mês traz-lhe este desafio: O que quer? Tem a certeza? Então, invista a sério. Não quer? Liberte. Ah, e não deixe que o medo da solidão interfira nas suas decisões, sim?
Capricórnio. Carta: Pajem de copas. Anda a esconder-se do Amor? Mas ele vai encontrá-la! Pense no quanto é aborrecido viver sem o sublime sentimento. Ah, mas assim não me magoo!, diz-me e eu respondo: Que seca! Mais, não é assim tão frágil! Só as pessoas muito, muito inseguras é que se escondem da vida, certo? E uma verdadeira Capricorniana jamais se esconde da felicidade, concorda? Chegamos ao Amor, ou ao sucesso, ou à felicidade, ou à paz, por tentativa e erro. Desistir do melhor é percorrer um caminho cheio de pedras, e ninguém, conscientemente lúcido, quer isso, pois não?
Aquário. Carta: A Imperatriz. Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional. (Agatha Christie). Só por estarmos vivos já deveríamos estar gratos, verdade? A vida tem tanto para nos dar, tanto! Abra os braços numa atitude de fé e de confiança… Aliás, fé é confiança! Confiança em si que irá construir um futuro brilhante com as suas próprias ‘mãos’! Respire, encha o peito de ar, endireite as costas e agora só para quando tiver alcançado o que quer, combinado?
Peixes. Carta: 2 de Espadas. Lá estão os Peixinhos enrolados nas emoções! Pare, respire, respire novamente mais fundo ainda. Acalme a sua inquieta mente. Agora pense comigo; porque é que se está a isolar? Porque é que está mais intolerante aos outros? Talvez porque esteja mais cansada, mas isso pode conduzir a um estado de alma mais inseguro. Vamos lá a ver, quando começamos algo, o que é que pode acontecer de pior? É não resultar, certo? Senão resultar é porque não tinha de resultar! MAS, nós tínhamos que tentar para saber se resultaria ou não, verdade? Verdade. ‘Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores; se não houver flores, valeu pela sombra das folhas; se não houver folhas, valeu pela intenção da semente.’ (Henfil) Sim?

Publicidade Continue a leitura a seguir

A taróloga Vera Xavier diz-lhe o que o seu signo lhe reserva para este mês de maio, com o calor a chegar e os amores a despertar. Percorra as imagens da galeria para ler signo a signo.