É a esta hora que deve sair dos jantares de aniversário

Jantar aniversário

links_AssedioO aniversário costuma ser um bom pretexto para juntar um grupo de amigos à volta de uma mesa para jantar. Quando o grupo é grande, nem todos os convidados se conhecem uns aos outros e algumas pessoas acabam por aborrecer-se e sentir-se excluídas. Para que não pareça mal-educada e saia do jantar demasiado cedo, Thomas Blaikie, especialista em etiqueta, revelou qual é a hora ideal para deixar este tipo de evento.

Se o jantar for durante a semana, deve deixar o restaurante por volta das 22h30. Já se for num fim de semana deve começar a despedir-se por volta das 23h15.

“Os convidados podem chegar a um ponto em que perderam a vontade e energia para sair, mas também não o fizeram anteriormente porque sentiram que era cedo demais e ficaram nessa agonia“, escreveu Thomas Blaikie na rubrica ‘Educação Moderna’, que tem na revista britânica The Lady.

Este conselho do especialista em etiqueta surgiu após a dúvida de uma leitora, mas caso tenha ficado interessada em aperfeiçoar as suas boas maneiras aconselhamos-lhe a leitura do livro Costumes Modernos, de Thomas Blaikie, que está à venda na Amazon por 1,44 libras (1,62 euros).

Veja também, na galeria de imagens abaixo, quais são as melhores receitas para jantares românticos: