É assim que o néon vai entrar no seu armário este outono

Esqueça as tradicionais cores neutras e tons pastel das coleções de outono e inverno que está habituada a ver. Este ano as regras do jogo mudaram, e além de propostas com cores vivas, em que o amarelo continua a assumir um lugar de destaque ao lado do cor-de-laranja, há uma outra tendência emergente: o néon.

Embora não surjam de forma tão evidente como outras tendências da estação, destacaram-se nos desfiles de Calvin Klein 205W39NYC, Prada, Jeremy Scott ou Undercover, e encontraram adeptas em algumas it girls e celebridades, como Blake Lively, Kim Kardashian West e Kourtney Kardashian. Seja na totalidade da peça ou apenas em alguns detalhes, os tons fluorescentes vieram para ficar e nada como aproveitar o bronze de verão para aderir à tendência.

Amarelo, cor de laranja, verde, cor-de-rosa, azul ou vermelho são alguns exemplos de cores que encontrará em versão néon, embora haja um claro destaque das duas primeiras. Encontrará uma grande variedade de peças de roupa e acessórios nestes tons, como camisas, vestidos, ténis, botins ou carteiras.

Este género de cores é comum em roupa de desporto, mas a ideia agora é utilizá-las em looks do dia-a-dia, situações especiais ou até mesmo para o trabalho. Sendo cores tão extravagantes, esta não é uma tendência para quem prefere passar despercebida ou utilizar peças mais discretas, mas para não brilhar em demasia pode sempre optar por um acessório fluorescente para cortar a monotonia de um look preto ou branco.

As mais ousadas poderão seguir o exemplo de Blake Lively, que surgiu num conjunto de casaco, calças e top verde da Versace, e escolher um look totalmente néon para um evento, mas lembre-se de se manter sempre dentro do mesmo tom a não ser que a peça tenha duas cores, caso contrário a sua indumentária poderá ficar demasiado confusa.

Percorra a galeria acima para ver algumas sugestões de como aderir a esta tendência e para conhecer a nossa seleção de peças.

Carteiras para o próximo outono que pode começar a usar já

10 tendências da próxima estação que queremos utilizar já