É assim que se vai usar o eyeliner em 2020

iStock-803464472eyeliner

Se em 2019 uma das grandes apostas no que diz respeito a tendências de maquilhagem foram as pestanas postiças bem volumosastendo sido lançados vários modelos inovadores – para 2020 pode desde já começar a aperfeiçoar a sua técnica de eyeliner ou delineado de gatinho.

Se, por outro lado, no último ano também cresceu em força a tendência ‘no makeup makeup’, portanto, o usar maquilhagem de uma forma simples e natural, quase parecendo que não está a usar nenhuma, agora os olhos querem-se bem carregados, definidos e profundos.

É que, sejamos sinceras, o olhar é um dos pontos mais fortes do nosso rosto e não há nada como saber tirar o melhor partido disso. Em 2020 o delineado quer-se dramático: seja ele em preto ou colorido, o importante é que não falte.

Mas desengane-se se pensa que aprender a fazer um ‘delineado gatinho’ é coisa para um dia. São precisas muitas vezes de treino para conseguir que ambos os olhos saiam iguais: e acredite, nem sempre é fácil. Ainda assim, não desista! O truque está na prática.

É também bastante importante escolher bons produtos, para que a tarefa seja facilitada. Recorde aqui alguns dos exemplos de eyeliners disponíveis no mercado.

Por norma, os eyeliner em forma de caneta ou em gel são os mais recomendados para quem gosta de fazer um risco bem acentuado. Para puxar o seu delineado de gatinho faça o risco desde o canto externo do seu olho até ao tamanho que pretende, seguindo a linha da sua sobrancelha.

https://www.instagram.com/p/B4-0z-RhuKa/

É também importante preparar bem o olho antes de fazer o risco, para que o seu efeito dure durante todo o dia. Coloque corretor de olheiras, pó e sombra primeiro, e só depois é que comece a fazer o risco. No final da maquilhagem, pode ainda colocar um fixador de maquilhagem.

Não se esqueça: a prática é fundamental para conseguir aperfeiçoar a sua técnica. Existem vários tutoriais no Youtube que a podem ajudar a seguir, passo a passo, este tipo de maquilhagem.