Publicidade Continue a leitura a seguir

Elas contaram-nos os seus segredos de beleza

Bárbara Norton de Matos: “Não tenho muitos segredos. Se há coisa que é sagrada para mim é tirar a maquilhagem antes de ir dormir. Quando era mais nova não ligava muito, mas desde há uns anos, com as novelas, onde nos maquilhamos muito, tenho de tratar muito bem da minha pele. Isso implica um bom hidratante de dia e outro à noite. O que trago sempre comigo é um tapa-olheiras e rímel”.
Mia Rose: “Em termos de maquilhagem, uso o básico. Gosto de um blush, um rímel. É importante termos uma boa cara! Às vezes, faz com que a nossa aura fique um pouco melhor. Em termos de cuidados de pele, todos os dias, religiosamente, uso sempre o creme para a cara, cérum, tónico... Tudo. Eu gosto mesmo de me cuidar. Depois, uso sempre iluminador nas bochechas”.
Liliana Campos: “A melhor dica de beleza é sorrir, mas sorrir com a alma. Quando uma pessoa está bem por dentro, isso passa para a pele, para o cabelo, para as unhas. Depois, claro que há muitos cuidados a ter. O principal de todos é desmaquilhar-me obrigatoriamente. Tenho um kit que anda comigo no carro para retirar a maioria da pintura a caminho de casa depois de sair dos estúdios de TV. Uso um bom hidratante e combato as rugas com cremes. Eu gosto de me encher de cremes! Sou vaidosa”.
Carolina Loureiro: “Não tenho grandes segredos. Tento sempre não ir para a cama maquilhada. Depois, como uso maquilhagem todos os dias, tento sempre hidratar muito bem a pele. É um ritual que tenho de manhã e à noite com produtos específicos para limpeza e hidratação de rosto. Além disso, de duas em duas semanas faço esfoliação. E bebo muito água”.
Luísa Barbosa: "Eu sou da opinião que temos de nos sentir bem e para isso temos de encontrar um equilíbrio e este é diferente de pessoa para pessoa. Por mim, passa por ter uma alimentação saudável, exercício físico, e beber muita água. De resto, sou muito básica: um bom hidratante de manhã com proteção UV e outro à noite – se bem que, confesso, por vezes esqueço-me deste – e nunca ir para a cama maquilhada. Acho que este foi um pecado que nunca cometi”.
Leonor Seixas: “Eu não tenho cuidados extraordinários de beleza. Vou dizer uma coisa que é cliché, mas que para mim é verdadeira: uma pessoa que é feliz tem uma pele melhor e um corpo melhor. Uma pessoa feliz irradia beleza e não é preciso maquilhagem para ninguém. É muito piroso, mas é o mais verdadeiro que posso dizer. De manhã, tomo banho, meto um creme na cara. Agora ando a usar óleos para o corpo e uso muitos produtos caseiros”.
Bárbara Lourenço: “O meu truque de beleza é o creme de dia e de noite. Uso todos os dias. Não consigo levantar-me sem meter creme nem deitar-me”
Rúben Rua: “Antes de sair de casa, depois do banho, coloco creme hidratante todos os dias no rosto e no corpo. Sei que é um hábito que nem toda a gente tem, muitas vezes por falta de tempo ou de paciência, mas são 45 segundos que podem fazer a diferença na nossa pele a longo prazo”.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cerimónia de entrega dos prémios Style it Up, que distinguiu os melhores produtos de beleza do ano passado, realizou-se esta quinta-feira ao final da tarde em Lisboa.

Foram vários os rostos conhecidos do grande público que não quiseram faltar à cerimónia, conduzida por Sofia Cerveira.

Ao Delas.pt, Liliana Campos, Bárbara Lourenço, Leonor Seixas, Carolina Loureiro, Bárbara Norton de Matos, Luísa Beirão e Mia Rose não esconderam os seus truques de beleza.

Da importância de retirar a maquilhagem todas as noites aos benefícios para a pele de beber muita água ao longo do dia, todas têm uma palavra a dizer quanto aos segredos que (não) escondem em nome da beleza.