Publicidade Continue a leitura a seguir

Emma Watson e o guarda-roupa ecologicamente sustentável

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ativista pela igualdade de género, defensora dos direitos das mulheres, embaixadora da Boa Vontade da ONU, atriz. Com apenas 26 anos, a britânica Emma Watson é uma das vozes mais ativas do mundo do espetáculo na defesa destas causas.

Agora, a menina que ficou mundialmente famosa por interpretar Hermione Granger na saga ‘Harry Potter’ que sensibilizar o mundo para a necessidade do uso de roupas ecologicamente sustentáveis. E, para isso, nada melhor do que falar do seu próprio guarda-roupa.

“Talvez tenham reparado que tenho falado sobre as minhas roupas recentemente”, começou por explicar Emma Watson. “Estou a tentar ser mais consciente sobre a origem das minhas roupas e também sobre as pessoas que as fazem”, acrescentou, salientando que não está a ser paga pelas marcas a que faz referência.

Num post na rede social Instagram, Emma partilhou uma fotografia tirada durante a sua visita ao Malawi, no Dia Internacional da Rapariga (11 de outubro). A atriz explicou as origens da indumentária que usou.

“O meu casaco e calças são da Edun. O algodão orgânico sustentável provém de uma fiação na África do Sul. O tecido não foi tratado o que evita quaisquer processos de finalização com químicos que possam ser prejudiciais, o que é muito melhor para o ambiente”, explicou Watson.

A atriz referiu ainda que os seus sapatos são de uma marca grega, Ancient Greek Sandals, e que foram feitos à mão por artesãos com “cabedal sem tratamento químico”.