Esta apresentadora é virtual e vai conduzir programa em Espanha. Eis Alba Renai

Alba Renai Instagram
[Fotografia: Alba Renai/Instagram]

Tal como as apresentadoras de televisão a sério, esta futura anfitriã de um espaço semanal agregado ao reality show Sobreviventes, também se mostra nos restaurantes da moda, na intimidade, de pijama e ao fim de semana e até revela nervosismo pela sua próxima etapa: a condução de um formato televisivo.

Porém, ao contrário dos rostos bem conhecidos, Alba Renai não é real – embora pareça – e acaba de nascer pelas mãos da inteligência artificial. Em menos de meio ano, já soma mais de seis mil seguidores no Instagram e quatro mil no TikTok.

A nova apresentadora gerada por IA há cerca de cinco meses, em outubro de 2023, ficará a cargo do segmento Supersecretos, que vai mostrar todos os detalhes de bastidores do formato que vai ser transmitido pela Telecinco.

Alba Renai “converte-se na primeira influencer virtual criada por IA que irá apresentar um espaço associado a um grande formato televisivo no nosso país. Um importante passo na inovadora colaboração entre entretenimento tradicional e novas formas de comunicação digital”, afirmou citada em comunicado a empresa. A apresentadora, recorde-se, nasceu das mãos da empresa Be a Lion, filial de Mediaset Espanha.