Estas receitas caseiras vão ajudá-la a reduzir a oleosidade da pele

iStock-1125908113 (1)
[Fotografia: iStock]

Com a pele oleosa, a possibilidade de aparecerem borbulhas e pontos negros torna-se maior. Agora que está de quarentena, dificilmente vai encontrar um salão de beleza para cuidar da pele, mas há algumas receitas caseiras que a vão ajudar.

Apesar de os tempo que correm serem altamente stressantes, devido às preocupações do novo coronavírus, a dermatologista Manuela Paçô disse ao Delas.pt que “se todas continuarem a cumprir com a rotina de beleza, a pele não se vai alterar“.

Mas por mais que se faça uma rotina de beleza cuidada, a especialista acrescenta ainda que “é importante manter uma alimentação equilibrada”.

A pensar em todas as mulheres que estão em casa sem saber o que fazer à pele oleosa agora que não a podem ir tratar a nenhum salão, o Delas.pt reuniu três receitas caseiras que vão ajudá-la a resolver o problema.

Máscara facial com argila

Ingredientes
Uma colher de sopa de argila verde
Uma chávena de água

Preparação

Misture os ingredientes até obter uma mistura homogénea. Depois aplique na pele e deixar atuar durante dez minutos. Para retirar, lave bem a cara, seque-a e aplique um creme hidratante para pele oleosa.

Este tratamento caseiro deve ser feito apenas uma vez por semana. Se for feito mais vezes, a pele pode ficar ainda mais oleosa.

Tónico de limpeza

Ingredientes
Duas colheres de sopa de iogurte natural
Uma colher de chá de sumo de limão
Uma gota de óleo essencial de alecrim.

Preparação

Misture todos os ingredientes num recipiente até obter uma pasta homogénea. Humedeça o rosto com um algodão antes de aplicar a loção.

Depois, aplique o tónico no rosto com as pontas dos dedos e massaje durante um minuto. Remova com água morna. Deve repetir esse procedimento todas as noites antes de dormir.

Máscara de iogurte e argila

Ingredientes

Duas colheres de chá de iogurte natural
Uma colher de sopa de polpa de pepino
Duas gotas de essência de alfazema
Duas colheres de chá de argila para uso cosmético

Preparação

Misture o iogurte, o pepino e a alfazema. Adicione a argila. Depois passe a mistura no rosto e deixar atuar por 15 minutos.

Esta máscara facial deve ser feita duas vezes por mês ou sempre que sentir a pele muito oleosa.