Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são as festas de Carnaval que acontecem em Lisboa e no Porto

Veja nesta fotogaleria 8 festas de Carnaval, que acontecem em Lisboa e no Porto. (Foto: Shutterstock)
Fox I Love Baile Fox, Lisboa O canal de televisão juntou-se aos responsáveis pela festa I Love Baile Funk para criar um evento de grandes dimensões, que vai acontecer esta sexta-feira, 1 de março, no Centro de Congressos de Lisboa. Prometida está muita animação carnavalesca e, claro, funk e samba. A entrada custa 15 euros. (Foto: Shutterstock)
Toca da Raposa, Lisboa Na véspera de Carnaval, dia 4 de março, o bar da premiada barmaid Constança Cordeiro abre as portas para receber foliões com cocktails, vinho e cerveja. A festa começa às 22h00 e só termina já de madrugada, até porque é de bar aberto que se fazem as celebrações. A entrada custa 30 euros por pessoa e a máscara, apesar de não obrigatória, é vivamente recomendada. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Casa Independente, Lisboa Funaná é a receita para a noite de 4 de março na Casa Independente. A responsabilidade é dos Fogo-Fogo que tomam conta do Salão Tigre, numa festa que vai continuar com o afro-baile dos CelesteMariposa. A entrada custa 6 euros. (Fotografia DR)
Time Out, Mercado da Ribeira Não é preciso ir ao Rio de Janeiro para fazer parte de um bloco, basta mesmo o Rio Tejo. A uns metros dele, ali no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, a tradição brasileira destes grupos carnavalescos cumpre-se no dia 2, no estúdio da Time Out. Samba está garantido, bem como outros ritmos quentes para dançar a noite toda. O ponto de encontro para este Bloco do Mercado é às 22h00 e a entrada é 10 euros por pessoa.
B.leza, Lisboa Carnaval no B.leza sem direito a Carnaval cabo-verdiano não era a mesma coisa. Os ritmos brasileiros ficam para outros, porque neste armazém o que se vai ouvir é Ferro Gaita, a banda dos anos 90 que é uma autêntica embaixada do funaná. O concerto acontece a 4 de maio, pelas 23h00, e a animação só termina quando já não houver energia. Cada bilhete custa 20 euros.
Industria Club, Porto O Industria faz história no Porto desde a década de 80 e, por isso,assume-se como o club mais antigo da Invicta. O Carnaval é, também mais maduro, com música que enche a pista de dança com uma mistura de jazz, eletrónica e música clássica. Trata-se do repertório de Carl Craig, o produtor americano que vai marcar presença no Carnaval do Industria, no dia 4. Bilhetes a partir de 10 euros.
Plano B, Porto O n.°30 da Rua Cândido Reis está por conta do ator e DJ Nuno Lopes durante todo o mês de março, numa residência artística que vai apanhar também o Carnaval. Este celebra-se de segunda para terça, 4 para 5 de março, com a companhia de Céline. Dez euros é quanto custa a entrada para a festa que promete muita música para abanar o corpo.
Pérola Negra, Porto O icónico espaço noturno do Porto reabriu no ano passado com uma nova programação, que se presta a diferentes estilos musicais. Mas no Carnaval, já se sabe: o que se quer é música tropical e o Pérola não desilude. Dia 2, a casa antecipa a festa com Ohxalá, Kurup & Jaçira e de BirdZZie.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Começa a contagem decrescente para uma das épocas mais animadas do ano. O espírito carnavalesco é quase obrigatório para quem vive em cidades como Torres Vedras, Ovar, Loulé, Nazaré, Espinho, Estarreja ou mesmo na ilha da Madeira. Já em Lisboa e no Porto, os desfiles podem não ser o principal entretenimento, mas o que não faltam são festas para todos os gostos, a partir de 1 de março. Quer para amantes de funk, como para os que preferem carnavais alternativos. Percorra a fotogaleria acima para conhecer algumas das celebrações que acontecem em Lisboa e no Porto.

Mais de 30 inspirações de maquilhagem para este Carnaval