Este domingo, o miradouro do Amoreiras é grátis para estudantes

Pelo terceiro ano consecutivo, o Amoreiras 360º Panoramic View volta a abrir o seu miradouro gratuitamente no Dia Nacional dos Estudantes, comemorado este domingo, dia 24 de março.

Para aproveitar a subida a um dos pontos altos da cidade, basta ser estudante e mostrar o respetivo cartão de identificação na bilheteira, que fica no balcão de informações do Amoreiras Shopping Center. O acesso gratuito é válido para todos os estudantes, independentemente da idade, e pode acontecer entre as 10h00 e as 18h00.

De seguida, é subir até ao segundo andar do centro comercial e encontrar a loja Area, de onde é feita a subida até ao miradouro. Aberto desde 2016, o Amoreiras 360º fica a 174 metros de altura do nível do mar e permite, tal como o nome indica, uma vista de 360º sobre a cidade. Graças a umas lunetas de focagem a longo alcance e mapas informativos, é possível saber mais sobre os pontos históricos de Lisboa que são visíveis deste ponto.

São mais de 15 monumentos, entre estes o Rio Tejo, o Padrão dos Descobrimentos, o Ponte 25 de abril, o Palácio Real da Ajuda, o Cristo Rei, o Palácio de Belém, a Mãe de Água, o Padrão dos Descobrimentos, a Ponte Vasco da Gama, Mosteiro dos Jerónimos, Castelo de São Jorge, Aqueduto das Água Livres, Sé de Lisboa e Jardim do Príncipe Real.

No Tayybeh a cultura Síria serve-se na cozinha caseira de Ramia

Valentina: a italiana que trouxe as massas artesanais de rolo para Lisboa