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Farfetch ocupa o lugar do Style.com

O site de compras online Farfetch uniu-se numa nova parceria com o Style.com, site de compras online da Condé Nast. A plataforma, fundada pelo empresário português José Neves, adquiriu a marca comercial, a propriedade intelectual e as bases de dados do Style.com, que já não se encontra em funcionamento, redirecionando todo o tráfego para o site que nasceu em solo luso.

A editora, que detém a Vogue e a GQ, foi um dos primeiros investidores no Farfetch bem como as plataformas de venda online Moda Operandi, Rent The Runway e Vestiare Collective, investimento este que agora Jonathan Newhouse, presidente e chefe executivo da Condé Nast, que agora se junta ao conselho diretivo do Farfetch, utiliza para justificar esta união:

“Como um dos primeiros investidores do Farfetch, esta parceria é o próximo passo no desenvolvimento da nossa relação de negócios. Esta colaboração une dois líderes nos seus respetivos setores, combinando o melhor conteúdo com o líder em vendas online de luxo”

Esta união não irá apenas traduzir-se num desvio de tráfego mas também irá implicar mais roupa que está disponível no Farfetch nas publicações do grupo Condé Nast, em shoppings e editoriais de moda, a criação de conteúdos para o site de vendas e ainda a possibilidade de comprar algumas peças presentes nos sites das revistas do grupo editorial diretamente através do site de vendas de luxo.

Quanto à atual equipa do Style.com ainda não se sabe o que irá acontecer, no entanto foi levantada a hipóteses de algumas das 75 pessoas serem integradas na equipa da plataforma Farfetch.

É de lembrar ainda que o site Style.com apenas se transformou num site de e-commerce há menos de ano, anteriormente era um site de notícias de moda dedicado sobretudo aos desfiles, sendo a plataforma utilizada pela Condé Nast para disponibilizar as reviews e todas as imagens de passerelle. Estando previsto um investimento de 100 milhões de dólares nos primeiros quatro anos depois da mudança.


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Margarida Brito Paes