Publicidade Continue a leitura a seguir

Faça um plano de treino pós-férias para regressar em forma ao trabalho

Percorra a galeria de imagens para ver os planos de exercícios das personal trainers do Fitness Hut e Holmes Place. O primeiro que lhe mostramos é do Fitness Hut. Faça 15 repetições de cada exercício sem pausas entre exercícios, repita 2, 3 ou 4 vezes o circuito de exercícios de acordo com o seu nível de treino.
Agachamento com press de ombros: coloque os pés à largura dos ombros com os halteres nas mãos e realize o agachamento até aos 90 graus; faça extensão do corpo ao mesmo tempo que empurra os pesos em direção ao teto.
Mountain climbers: em posição de prancha (mãos por baixo dos ombros e corpo reto) puxar alternadamente o joelho em direção ao cotovelo.
Lunge dinâmico à frente com halteres: realizar um passo lunge à frente (afundado o joelho de trás em direção ao chão) e empurrar o corpo de volta para trás. Alterne a perna que avança.
Squat burpees: realizar um agachamento, colocar as mãos no chão e saltar para a posição de prancha; trazer os pés para junto das mãos retornando ao agachamento; saltar para finalizar o movimento estendendo todo o corpo em direção ao teto.
Ponte de glúteos com halteres: deitada de barriga para cima e de pernas fletidas, colocar os halteres em cima das coxas; realizar a subida da bacia apertando glúteos e abdominal e retornar à posição inicial.
Corrida de joelhos ao peito: trazer os joelhos até ao nível da bacia, alternadamente, a um ritmo rápido.
Abdominais inferiores na barra (puxada de joelhos ao peito): pendurada na barra trazer os joelhos em direção ao peito. Se necessário colocar um banco por baixo dos pés e ir trocando no banco a cada repetição.
Continue a percorrer a galeria de imagens para ver o plano de exercícios do Holmes Place. Estes exercícios devem ser feitos em forma de circuito e o número depende da condição física de cada um, podendo variar de 3 a 5, com pausas de 1' a 2' entre cada circuito. Não se esqueça de fazer um aquecimento entre 5' a 7' minutos no remo ou na elíptica. Os alongamentos são fundamentais para que a recuperação seja mais fácil e nos dias a seguir possa repetir o circuito proposto.
Agachamento com remada alta: realizar 15 repetições.
Lunge com xuto: realizar 15 repetições com 1 perna e depois trocar.
Em prancha, remada unilateral: 20 repetições alternadas.
Fundos no banco: realizar 15 repetições.
Mountain climb com flexão: realizar de forma controlada durante 30'.
Oblíquos com bola medicinal: 20 repetições alternadas.
Pointer ou Super-Homem: 20 repetições alternadas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Setembro é, para a maioria dos portugueses, sinónimo de fim de férias, regresso à rotina de trabalho, às aulas e aos treinos. Para a ajudar no regresso ao ginásio, as personal trainers Estrela Silva e Rita Matias, do Fitness Hut e Holmes Place, respetivamente, fizeram dois planos de exercícios para aproveitar o embalo de energias renovadas.

Estrela Silva desenvolveu um plano de treino que começa com exercícios simples, que produzem um grande desgaste calórico e potenciam os resultados. Rita Matias, por sua vez, aconselha a gerir a intensidade e volume do treino de uma forma consciente.

Percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver oito exercícios que vão ajudá-la a abater os “pneus” indesejados.

Treino milagroso queima 200 calorias em dois minutos e meio