Francisca Pereira ajuda grávidas a manter a boa forma física

16684005_1296178707140649_9214478884069984370_n

A mulher do ator Ricardo Pereira está grávida de três meses e quer aproveitar o seu estado de graça para ajudar outras mulheres em gestação a manter a boa forma física. “Muita gente tem dúvidas em relação ao que pode ou não fazer em termos de exercícios durante a gravidez. Então, vou publicar nestes meses [de gravidez] o treino que foi indicado para mim e espero com isso ajudar muitas grávidas a procurar o que pode ser melhor para cada uma”, diz na sua página de Instagram.

A pesquisadora de arte começa por dar o seu exemplo, mostrando algumas práticas de exercícios físicos que fará para manter a forma. “Após os três primeiros meses, o meu médico deixou-me fazer totalmente as atividades físicas que já praticava, mas com cuidado e sem muito impacto”, revela.

https://www.instagram.com/p/BRWF8_nBhxP/?taken-by=franciscaprpereira

Francisca acrescenta que o que não deixará de fazer é o seu “sagrado treino de Muay Thai”. “Tira o stress ( sabem como é o humor de grávida, né?), queima muitas calorias, melhora o meu cardio e não oferece risco nenhum para o meu bebé”, refere. “Isto para dizer que não precisamos deixar de fazer o que mais gostamos durante a gravidez, apenas temos de nos adaptar”, termina.

Uma imagem publicada por Francisca Pereira no Instagram
Uma imagem publicada por Francisca Pereira no Instagram

Este será o terceiro filho de Francisca e do ator Ricardo Pereira, que já são pais de Vicente, de cinco anos, e Francisca, de três. Estão casados desde julho de 2010.