As contas são feitas por baixo, mas há já quem avance números sobre a cerimónia que vai fazer parar o Reino Unido, os Estados Unidos da América e – quem sabe – o resto do mundo. Segundo estimativas feitas por uma das responsáveis britânicas por planear casamentos, Aimee Dunne, tudo indica que toda a festa em torno do nó que será dado pelo príncipe Harry e pela atriz norte-americana Meghan Markle atinja o meio milhão de libras, perto de 570 mil euros.
A Rainha Isabel II e o Príncipe Carlos, avó e pai do noivo, já adiantaram que vão avançar com o financiamento da cerimónia, mas parte dos custos do casamento vão ser suportados pelos contribuintes. Um deles será pela defesa e segurança que serão necessárias requisitar para o dia 19 de maio.
Um casamento desta natureza nunca será barato. Mas a festa também traz impactos para a economia e as contas já estão feitas. Espreite-as na galeria cima
Harry e Meghan andam à procura de assistente pessoal e oferecem 2000 euros /mês
Especialistas em assuntos da família real britânica referem ainda que é expectável que – tal como aconteceu com Kate Midddleton – que os pais de Meghan Markle suportem alguns dos custos da cerimónia. A cumprir-se o que aconteceu com os duques de Cambridge, é possível que a futura duquesa de Sussex e família assuma os custos do vestido de casamento.
Imagem de destaque: Reuters
Casamento de Meghan Markle e príncipe Harry traz títulos a dobrar