Harry junta-se a Bon Jovi e perde a segurança no Canadá

harry
[Fotografia: EPA/Neil Hall]

O príncipe Harry o o vocalista da banda Bon Jovi, Jon Bon Jovi encontraram-se esta sexta-feira, 28 de fevereiro, para gravar uma música para os Invictus Games – evento criado por Harry em que os veteranos das forças armadas que têm lesões competem em várias modalidades desportivas.

O estúdio de Abbey Road, casa de gravação dos álbuns dos Beatles, foi palco para a boa causa.

Com 57 anos, Jon Bon Jovi liderou o grupo coral dos Invictus Games para cantar uma versão da música Unbroken, da sua autoria.

https://www.instagram.com/p/B9G85ybJzbG/

Esta não é a primeira vez que o cantor se encontra com um príncipe. Em 2013, o artista juntou-se ao príncipe William e a Taylor Swift no Palácio de Kensington para fazerem uma nova versão do tema Livin ‘on the Prayer.

Harry quis marcar o momento com um vídeo que partilhou na página oficial dos duques no Instagram, onde ambos os homens se encontram a gravar a música que será lançada em março.

Uma iniciativa que decorre um dia depois de o governo do Canadá ter anunciado, na passada quinta-feira, 27 de fevereiro, que vai deixar de dar serviços de segurança ao príncipe Harry e à mulher Meghan Markle quando os duques estiverem oficialmente afastados da família real britânica.

Mary-Liz Power, porta-voz do Ministério da Segurança Pública do Canadá, disse que os contribuintes canadianos estão a pagar os custos de segurança do casal desde novembro de 2019.

Harry e Meghan são considerados como “Pessoas Internacionalmente Protegidas” e, por essa razão, o Canadá tem a “obrigação de fornecer assistência de segurança conforme as suas necessidades”.

Esta situação decorre de um pedido feito pela Polícia Metropolitana do Reino Unido à Polícia Real do Canadá para que esta prestasse assistência em território canadiano.

Quem não está de acordo com esta ideia são os cidadãos canadianos que defendem que o facto de a segurança dos duques de Sussex ser paga pelo país vai contra a ideia defendida pelo casal de querer tornar-se financeiramente independente.