Hidratantes para todos os gostos e feitios

Mais sensível e exposta ao meio ambiente, a nossa pele do rosto necessita de cuidados extra, sobretudo no verão, altura em que tende a desidratar mais facilmente. A exposição ao sol e o facto de nem sempre bebermos a quantidade de água que devíamos, faz com os produtos hidratantes se tornem grandes aliados da nossa epiderme.

Além do tradicional creme hidratante, que não deve ser descurado no nosso dia a dia, atualmente no mercado existem muitas opções. Uns mais concentrados, outros menos, uns mais frescos e outros bem mais leves. O importante é tomar atenção às necessidades da pele e aplicar o mais indicado.

Depois de um dia de praia ou piscina, por exemplo, deve preferir os hidratantes em gel. São mais frescos, deixando uma sensação de alívio, e absorvem rapidamente, promovendo uma regeneração da epiderme facilmente.

Uma outra opção são os hidratantes concentrados. Estes apresentam uma textura bastante parecida com os produtos em gel, sendo também de rápida absorção. A grande vantagem é a sua composição extremamente concentrada com capacidade de devolver à pele a hidratação necessária de imediato, impedindo que esta resseque demasiado.

Mas para um booster de hidratação nada melhor que uma máscara hidratante facial. No mercado, encontra máscaras em creme, que devem ser utilizadas uma ou duas vezes por semana, e também em pó, que precisam de ser misturadas com água antes de serem aplicadas no rosto.

Uma outra opção são os séruns hidratantes, tenha atenção, pois eles não substituem o creme hidratante. Devem ser utilizados como um complemento que ajuda a reestruturar a epiderme, sendo utilizados diariamente antes do creme que costuma utilizar para hidratar o rosto.

Muito parecida ao sérum é a bruma hidratante. Esta ajuda sobretudo a refrescar a pele, sendo também necessário aplicar um creme que hidrate a pele do rosto. Neste caso, pode aplicar a bruma sempre que necessitar ao longo do dia ou da noite, por cima do creme hidratante que tiver colocado.

Por fim, saiba que nesta lista encontram ainda umas ampolas hidratantes que ajudam no combate à flacidez e desidratação da epiderme. Este é um produto de uso externo e que deve ser aplicado, preferencialmente, de manhã.

Percorra a nossa galeria de imagens disponível acima e conheça os produtos que não a vão deixar fazer má cara este verão.

 


Veja ainda os cuidados a ter com a pele depois da praia.

Conheça também produtos SOS para pele cansada.