Inês Mocho revela que foi diagnosticada com uma gravidez ectópica

97603429_709681563155444_1883345245035738890_n (1)
[Fotografia: Instagram]

Depois de partilhar um vídeo nas redes sociais em que explica que a sua “vida pessoal não anda muito bem”, a maquilhadora e influencer Inês Mocho, juntamente com o companheiro, Miguel Domingues, revelou esta quinta-feira, 3 de setembro, que foi diagnosticada com uma gravidez ectópica.

“O que se está a passar é mais uma condição de saúde do que outra coisa qualquer. Foi-me diagnosticada uma gravidez ectópica. É uma gravidez que é formada fora do útero, no meu caso está na trompa (de Falópio) e é uma gravidez que não é viável“, começou por explicar, num vídeo partilhado nas redes sociais.

Uma gravidez ectópica, tipicamente, ocorre numa das trompas de Falópio, um tubo que conduz os óvulos dos ovários para o útero. Em alguns casos, no entanto, uma gravidez ectópica ocorre na cavidade abdominal, do ovário ou no colo do útero.

Esta condição de saúde não pode prosseguir normalmente. O ovo fertilizado não sobrevive, e o feto, em crescimento, pode destruir várias estruturas maternas. Se não for tratada, há o risco de hemorragias, que podem ser fatais. O tratamento precoce de uma gravidez ectópica pode ajudar a preservar a fertilidade.

“Neste momento estou a passar pela primeira fase de tratamento, que é um aborto provocado, estou a tomar umas injeções“, revela a maquilhadora, acrescentando que “ou o tratamento vai dar resultado e eu consigo abortar de maneira mais ‘natural’ ou terei de me submeter a uma operação em que tenho de tirar um trompa fora“.

Emocionada, Inês Mocho admite que esta é uma realidade dura, tanto a nível psicológico como físico e que, por isso, decidiu deixar a sua filha aos cuidados dos avós.

Ao terminar o vídeo, o casal apela às pessoas que tenham passado pelo mesmo que falem sobre o assunto, de forma a que se possa formar uma rede de apoio.