Publicidade Continue a leitura a seguir

De Isabel II a um malfadado romance: seis curiosidades sobre ‘Twin Peaks’

O número de habitantes inicial visto na icónica placa que anuncia a cidade fictícia que dá nome à série era de 5120. Com receio que o público não se identificasse com uma localidade com uma população tão baixa, a ABC, que emitiu a trama em 1990, pediu aos criadores David Lynch e Mark Frost que a aumentasse. E estes acrescentaram-lhe um número, fixando-a em 51,201.
A série original transmitida há 26 anos foi, à sua segunda temporada, um fracasso de audiências. A culpa tem sido atribuída à ABC, que pediu aos criadores de 'Twin Peaks' que revelassem a resposta à pergunta que até aí mantinha os espectadores agarrados ao ecrã: Quem matou Laura Palmer? A resolução do mistério afastou o público.
Mais do que uma série, Lynch (na fotografia) e Frost olharam para 'Twin Peaks' como um filme. Por isso, nunca deram títulos aos seus episódios, limitando-se a numerá-los. As designações dos capítulos surgiram já depois de a série ter sido cancelada e foram dados pela distribuidora responsável. Nas edições em DVD e Blu-Ray, bem como nos novos capítulos, os títulos continuam ausentes.
Reza a história que Isabel II abandonou a sua própria festa de aniversário, no momento em que Paul McCartney se preparava para uma atuação exclusiva, para assistir a um dos episódios. A revelação foi feita mais tarde pelo compositor do tema central Angelo Badalamenti. Fotografia de Stuart C. Wilson/Reuters
O romance fugaz entre as personagens de Cooper e Audrey, interpretadas por Kyle MacLachlan e Sherilyn Fenn, não terá agradado a todos os elementros do elenco de atores, que viram a ascenção da atriz como uma ameaça. A história de amor acabou.
Esta nova terceira temporada de 'Twin Peaks' foi discutida pelos argumentistas ao longo de nove meses via Skype. O primeiro argumento continha 400 páginas, que foram então divididas nos 18 episódios que a compõem. Apenas MacLachlan e Sheryl Lee (Laura Palmer) tiveram acesso a todo o guião. Os outros atores receberam as suas falas no início do dia de filmagens, sendo obrigados a devolvê-las no final. Evitou-se assim qualquer fuga de informação. Fotografia: Suzanne Tenner/SHOWTIME

Publicidade Continue a leitura a seguir

O regresso da série que fez história nos anos 1990 aos Estados Unidos aconteceu há uma semana. Hoje, é a vez de se estrear em Portugal através do TVSéries, às 22h00.

Mas, porque não queremos estragar a surpresa e revelar o que acontecerá nos dois primeiros episódios da trama escrita por David Lynch e Mark Frost, aqui ficam meia dúzia de curiosidades que ajudaram a fazer desta uma das séries mais aclamadas – e injustiçadas – da televisão norte-americana.

Miguel Ferrer, Kimmy Robertson, Harry Goaz, Dana Ashbrook e James Marshall, elementos do elenco original, mas também as novas estrelas da equipa – Jim Belushi, Amy Shiels, Robert Knepper e Chrysta Bell são os intérpretes.