Johnny Depp no topo da lista de ‘atores demasiado bem pagos’

ng5236606

Johnny Depp é pela segunda vez consecutiva o “ator mais demasiado bem pago” de Hollywood, num ranking elaborado pela revista ‘Forbes’. O ator de 53 anos, que este ano protagonizou os filmes ‘Black Mass’ e ‘Mortdecai’ e participou em ‘Alice Através do Espelho’, partilha o top 3 com Will Smith e Channing Tatum.

Para apurar os resultados, a ‘Forbes’ recorreu a uma métrica que relaciona os últimos três filmes mais importantes antes do mês de junho com as receitas dessas películas, divididas pelo valor pago ao ator em questão nesses três filmes.

A revista de economia e negócios apurou assim que Johnny Deep rendeu 2,6 por cada euro investido. Para esse valor muito pesou o fraco desempenho nas bilheteiras dos recentes filmes do norte-americano, com o conjunto das longas-metragens examinados a terem receitas totais de 416 milhões de euros.

Já Will Smith teve um coeficiente de 4,65 euros por cada euro e Channing Tatum atingiu os 5,58 euros por euro investido. Na lista da ‘Forbes’, que contempla dez nomes, estão ainda Will Ferrell, George Clooney, Adam Sandler, Mark Wahlberg, Leonardo DiCaprio e Julia Roberts, por ordem crescente de maior proveito para os estúdios.