Subir

Kate Middleton quebra habitual silêncio em público

a carregar vídeo

Kate Middleton quebra habitual silêncio em público

PUB

Kate Middleton está casada com o príncipe William há seis anos. Costuma ser notícia um pouco por todo o mundo pela roupa que veste e rapidamente faz esgotar nas lojas, mas raramente aparece em público para expressar a sua opinião, seja qual for o assunto.

Esta semana foi diferente. Na segunda-feira, 18 de setembro, a Duquesa de Cambridge protagonizou um vídeo do Centro Nacional para Crianças e Famílias Anna Freud, uma instituição que se dedica ao estudo da saúde mental dos mais novos no Reino Unido.

Há um ano que os príncipes William e Harry apoiam esta instituição. Agora, também Kate Middleton abraçou esta causa no âmbito da campanha ‘Não, tu nunca és demasiado jovem para falar sobre saúde mental’, e aceitou discursar, mesmo não sendo fã de discursos em público.

No vídeo divulgado no canal de YouTube da instituição (que pode ver abaixo), a Duquesa de Cambridge aparece com uma expressão séria mas emocionada, falando de forma pausada, e incentiva as pessoas a procurar ajuda e a auxiliar quem está próximo e sofre com este problema.

“Falar de saúde mental ajuda-nos a todos: o que falar e com quem falar quando os nossos sentimentos são demasiado intensos para os guardarmos só para nós. Devemos escutar e ajudar os nossos amigos que estão a viver este momento difícil”, afirmou Kate Middleton no vídeo do Centro Nacional para Crianças e Famílias Anna Freud.