Publicidade Continue a leitura a seguir

‘A Viagem de Chihiro’ é tema para coleção cápsula da Loewe e já há data de lançamento

[Fotografia: Loewe/Instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O universo de animação japonesa chega à moda pela mão da casa espanhola Loewe e do diretor criativo Jonathan Anderson. O filme de animação de culto de Hayao Miyazaki A Viagem de Chihiro (Spirited Away) é agora mote para uma coleção cápsula de vestuário e acessórios que vai ficar disponível até ao fim desta semana.

Segundo informação da marca revelada nas redes sociais, as peças – que se alicerçam sobretudo na menina protagonista de 10 anos Chihiro e nas personagens Sem Rosto e Yubaba – começam a estar disponíveis a partir desta sexta-feira, 7 de janeiro. “[Esta cápsula] é para os superfãs, porque é disso que se trata: envolver as pessoas que têm uma obsessão pelo trabalho de Miyazaki”, diz o criador britânico, Jonathan Anderson.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por LOEWE (@loewe)

Adoro como [Studio] Ghibli foi capaz de alcançar este tipo incrível de arte emocional e aplicá-lo a uma imagem”, afirmou o designer à revista Vogue a propósito do lançamento desta coleção cápsula que ganha o nome do filme Spirited Away, lançado há 20 anos. “É um dos meus favoritos de todos os tempos”, acrescentou Anderson, que crê que se trata de uma proposta para fãs absolutos.

A coleção inclui malas, bolsas, lenços e peças de vestuário que integram elementos da narrativa do filme, recorrendo a bordados, tecelagens e várias técnicas de artesanato.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por LOEWE (@loewe)

“As minhas peças favoritas são a bolsa Hammock com o rosto de Chihiro bordado em 360º e o sweat shirt bordada à mão (…) É uma mistura de bordado de lurex com a técnica de croché 3D, que enfatiza o artesanato – uma grande assinatura da Loewe”, descreve o designer, aludindo às técnicas aplicadas a estas novas peças.

Recorde-se que a histórica marca espanhola inaugurou, em dezembro, uma loja de 400 m2, na Avenida da Liberdade. A Casa Loewe, em Lisboa, é um espaço no qual se apresentam as propostas de moda, mas também peças de arte icónicas, mobiliário contemporâneo elementos raros de artesanato.