Luís Onofre apresenta uma coleção para o Oriente

É mais ou menos assumido que Luís Onofre está de olho nos mercados de luxo do Médio Oriente. O nome da coleção apresentada este sábado no Portugal Fashion – Ziggurats – é uma assunção dessa vontade de exportar para as terras de Ali Baba. O que são Ziggurats? São pirâmides anteriores às do Egito, que existem no território que em tempos muito antigos foi o berço da humanidade, a Mesopotâmia.

É por isso e porque o estilo de Luís Onofre sempre se caracterizou pelo luxo e pela festa, que na coleção apresentada aparecem brilhantes e pedras engastadas nos sapatos e a opulência que conferem essas joias não se fica pelas sandálias de cocktail – vimos babouches, mules e sapatilhas cheias de brilhos das incrustações.

O dourado foi a cor mais constante, mas a coleção primavera verão 2018 tem espaço para o rosa, o vermelho e o azul. Onofre surpreendeu mais uma vez pela atenção aos detalhes de construção dos sapatos – chamou-nos a atenção os tacões largos com um recorte longitudinal que deixa ver a madeira de que é feita.