Mãe participa com bebé na marcha do Dia da Mulher e é denunciada à CPCJ

pexels-viridiana-rivera-15903640
[Fotografia: Pexels/Viridiana Rivera]

No passado dia 8 de março, uma mãe decidiu juntar-se à manifestação, que decorria ao fim da tarde no centro de Faro, mas acabou a ser abordada por dois polícias.

Num comunicado, divulgado pelo JN, a Rede 8 de Março explica que quando a mulher chegou ao local com o carrinho de bebé, devidamente protegido para as más condições meteorológicas, foi abordada por um agente da PSP.

“Dirigiu-se a ela e perguntou se ela ia ‘participar na marcha com o bebé’. A companheira respondeu-lhe que sim e o agente disse-lhe de imediato que iria pôr em risco em criança”.

Posteriormente, os polícias pediram à mulher que se identificasse e alertaram para os riscos de uma “contra-manifestação”. A visada manteve a posição e o agente acabou por ameaçar que iria reportar a situação à CPCJ. Ainda assim, a mãe acabou a participar na marcha com o bebé protegido “por mantas”.

O Comando Distrital de Faro da PSP foi contactado pelo mesmo jornal e salientou que, devido à “situação de risco” a que o menor poderá ter sido sujeitado, “a PSP reportou a ocorrência à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, para apreciação”.