Mala feita de ar brilha na passerelle de Paris

Coperni instagram
[Fotografia: Instagram/Coperni]

Apresenta-se como o sólido mais leve do planeta, afinal 99% da peça é feita de ar. O resto, mero 1%, é vidro e autores dizem que este nanomaterial apresentado como aerogel de sílica exige cuidados de manuseamento.

A casa de luxo Coperni volta a por a tecnologia ao serviço da moda para o outono/inverno de 2024/25 e apresenta a sua icónica swipe bag em coprodução com a NASA. Ao mesmo tempo, esta peça é a de maiores dimensões feita até ao momento nesta conjugação de materiais.

[Fotografia: Instagram/Coperni]

Segundo as especificidades técnicas apresentadas pelos designers nas redes sociais, este “vidro do futuro” que tem sido usado para captar “poeira estelar” consegue “suportar calor extremo (1200 graus Celsius) e uma pressão de 4000 vezes o seu peso”. Uma tecnologia espacial que pesa apenas 33 gramas, tem 27 centímetros por 16 e por seis de espessura e mão do professor Ioannis Michaloudis.

Até ao momento não foi revelado se a proposta será comercializada ou a que valor.

Recorde-se que a marca criada por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant tinha, já em outubro de 2022, arrancado exclamações um pouco por todo o mundo ao apresentar um vestido feito ao vivo e diretamente no corpo de Bella Hadid, recorrendo, claro, a tecnologia. A casa parisiense tem continuado a impressionar e volta a dar as mãos à tecnologia para novos voos.